Na tarde do último domingo (20), a Polícia Militar foi acionada na Serra após uma denúncia de abuso contra uma menina de nove anos. Segundo informações, o suspeito, de 28 anos e padrasto da vítima.
A mãe da criança, uma mulher de 43 anos, acionou a Polícia Militar logo após a filha contar sobre o ocorrido.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De acordo com informações dos policiais militares, que participaram da ocorrência. No momento da chegada dos militares ao local, o padrasto tentou fugir do local. No entanto, os militares o capturaram rapidamente e, depois o entregaram à Delegacia de Plantão Especializada da Mulher (PEM) em Vitória.
Depois de interrogado, a Polícia Civil decidiu que não havia evidências conclusivas para manter o homem sob custódia naquele momento. Assim, como não tinham provas para autuá-lo em flagrante, tiveram que liberá-lo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Como parte do procedimento investigativo, levaram a criança ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ela passar por exames. Os resultados são aguardados e serão cruciais para o andamento das investigações.
A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) está responsável pelo caso. Em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), detalhes adicionais sobre a identidade da vítima e do local exato do incidente estão sendo mantidos em sigilo, visando proteger a privacidade da criança.
Em casos de suspeita de abusos denuncie
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
A Polícia garante o anonimato e investiga todas as informações fornecidas.
O Serra Noticiário vai acompanhar o caso e assim que as autoridades tiverem mais informações, voltaremos com atualizações deste caso.