Na última segunda-feira (07), o 2° Juizado Especial Cível da Serra condenou Elaine da Saúde a indenizar o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos), por danos morais. A mulher veiculou ofensas e ataques direcionados ao então vereador da Serra em 2022, e acabou recebendo uma sentença de multa no valor de R$ 2.500,00.
Justiça da Serra condena aliada de Sergio Vidigal a pagar indenização por atacar Pablo Muribeca
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Pablo Muribeca vence causa por danos morais na Serra
Na ocasião, a reportagem trouxe a notícia dessa sentença, assim como um dos vídeos em que a ré Elaine da Saúde, fiel aliada do casal Vidigal, aparece fazendo ataques a Muribeca. No vídeo em questão, o então vereador estava na Unidade Regional de Saúde de Serra Dourada atendendo ao chamado da população. Quando acabou em um conflito com a então gerente da unidade, Elaine Montarroyos.
Além do vídeo que o deputado divulgou em sua conta do Instagram, o processo ainda analisou outros ataques de Elaine, por meio de comentários e publicações em redes sociais. Dessa forma, A juíza entendeu ser favorável a condenação e a indenização por danos morais.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Post Instagram Pablo Muribeca:
Pablo Muribeca irá doar o valor da indenização
Assim, o deputado decidiu que não irá usar o valor de R$ 2500,00 dessa ação contra a Elaine da Saúde. Ao invés disso, Muribeca afirmou que irá destinar o valor para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da Serra.
Em conversa com a reportagem, o deputado estadual confirmou que este será o destino da causa. De modo que, algo de bom possa surgir de uma situação desagradável como essa, que é ter a sua moral e honra atacada de forma pública.
Elaine ainda deve recorrer
Em contato com a defesa de Pablo Muribeca, a reportagem apurou que Elaine da Saúde ainda não pagou o valor da indenização. Segundo o advogado Igor Emanuel, ela ainda tem direito a recorrer da decisão em instâncias superiores. De modo que, o valor só deve ser pago assim que esgotados os recursos da defesa de Elaine.
Sobre o caso de Pablo Muribeca, o advogado Igor Emanuel ainda comentou que:
“Nosso escritório esteve acompanhado a jornada política do Pablo Muribeca desde quando o mesmo era candidato a vereador pelo município de Serra.
Com relação ao processo da senhora, sempre estivemos convictos de que se tratava de conteúdo eleitoreiro a mando de “alguém”, cuja indicação direta em prefiro evitar.
O Pablo sempre foi um servidor público aguerrido e dedicado ao povo, não somente a classe médica também. As exposições que ele fez foram todas para proteger aqueles que mais precisam. E por muitas vezes, até mesmos médicos e servidores foram beneficiados com as suas posturas/defesas.
No entanto, há quem defenda o caos, a desordem e desumanidade. E no caso da Eliane me recordo que em uma audiência nos propomos deixar o processo de lado em troca de respeito e empatia pelo povo (com a retirada dos vídeos de exposição negativa e mentirosa por parte dela), mas ela se recusou.
Nitidamente, o objetivo não é o bem social e sim a tentativa de desconstruir o trabalho de uma das autoridades mais relevantes do município da Serra.
Essa condenação já é uma pequena mostra contra aqueles que pretendem usar a internet para propagação de fake News, discursos de ódio e tentativa de construção de narrativas negativas de políticos sérios.
O resultado das urnas do dia 02.10.2022 já foram uma resposta contundente do povo à Sra. Agora, a Justiça Capixaba também já deu seu recado a XXX e a seus patrocinadores.
A democracia segue forte e nosso escritório nunca abrirá mão do que é justo, honesto e correto em favor do povo.”
Igor Emanuel, advogado
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas atualizações assim que possível.