Na tarde desta quinta-feira (24) a Polícia Federal, em ação coordenada com o Ministério do Trabalho, interditou um estabelecimento na Serra que produzia cigarros falsificados. A operação surgiu após uma denúncia enviada à Delegacia de Repressão aos Crimes Fazendários (DELEFAZ), alertando sobre a possibilidade de o local abrigar trabalhadores, inclusive estrangeiros, em situações análogas à escravidão.
Operação contra fake cigarro
De acordo com informações dos agentes que participaram da ação. Ao chegar à fábrica, foi constado o funcionamento ilegal. A fábrica dispunha de acomodações para mais de 20 pessoas, porém, todas conseguiram escapar antes da intervenção dos agentes da Polícia Federal.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Durante a operação, os agentes apreenderam mais de 4.000 caixas do cigarro falso da marca “GIFT”, além de uma significativa quantidade de materiais para produção. Entre os itens confiscados estavam fumo, filtro, cola, embalagens, máquinas para fabricação e embalagem dos cigarros, dois caminhões, duas empilhadeiras e duas motocicletas.
Investigações da Polícia Federal
Conforme divulgado pela PF, as ações contra a pirataria continuarão em vigor. Além disso, a investigação prosseguirá para determinar se a fábrica também se envolvia em práticas de trabalho escravo ilegal.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A equipe do Serra Noticiário continuará atualizando a reportagem assim que as autoridades responsáveis pelo caso repassarem mais informações.