Na tarde desta sexta-feira (25), Paulo Antônio dos Santos, de 60 anos, vítima de um enxame de abelhas no município de Fundão, faleceu depois de 27 dias internado em estado crítico, no Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na cidade da Serra.
O idoso demonstrou heroísmo em Fundão ao salvar seu neto de um intenso ataque de abelhas. Depois de 27 dias internado em estado crítico, ele veio a óbito, confirmação veio através da sua filha, Ramony dos Santos.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Enxame de abelhas
No dia 29 de julho, Paulo e seu neto, de 7 anos, passeavam de bicicleta por uma estrada rural em Fundão quando um enxame de abelhas os surpreendeu. No mesmo local, José de Paula, 63 anos, que estava realizando serviços na região, também foi vítima do ataque.
Em um ato de desespero, José mergulhou em um riacho. Enquanto isso, Paulo, mesmo ciente de sua alergia a picada de abelhas, imediatamente removeu sua camisa para cobrir e defender o neto. Além disso, ele ateou fogo no mato, tentando afastar as abelhas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O idoso, mesmo picado várias vezes, protegeu o neto, que sofreu apenas quatro picadas. Apesar da gravidade do ataque, Paulo ainda conseguiu ligar para sua filha e pedir socorro.
Uma equipe do Pronto Atendimento Doutor Cesar Agostini, de Fundão, chegou rapidamente, e realizou 40 minutos para tentar reanimar o idoso. Ele então foi levado ao hospital, onde enfrentou complicações sérias, e foi transferido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital na Serra.
Em entrevista à TV Vitória, a filha de Paulo mencionou que os médicos a informaram sobre o provável estado vegetativo do pai, caso ele tivesse sobrevivido.
Quanto à outra vítima, José de Paula, ele recebeu mais de 100 picadas de abelhas mesmo logo após mergulhar no riacho. Depois de 10 dias internado, ele recebeu alta.