No dia 27 de julho, o Serra Noticiário trouxe uma matéria repercutindo a boa notícia para moradores e comerciantes de Serra-centro, com a promessa do prefeito Sergio Vidigal (PDT), de instalar uma base móvel da Guarda da Serra no local. Isso porque, a região vinha sofrendo com o vandalismo e crimes na região.
População comemora a chegada de base móvel da Guarda da Serra na região de Serra sede
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Morador acusa Vidigal de descumprir promessa de base móvel
No entanto, o que deveria ser um motivo de comemoração, acabou sendo mais um motivo de controvérsias. Visto que, segundo alguns moradores e lideranças comunitárias, como Rafael Moraes, a promessa inicial era de uma base móvel em período integral. Mas, o que acabou ocorrendo foi uma base móvel apenas no período da manhã.
Morador acusa prefeito de descumprir promessa de base móvel da GCM por tempo integral
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Assim, a base móvel acabou se instalando na região de Serra-centro apenas em meio período, em um acordo com os moradores e comerciantes. Contudo, Rafael Moraes, uma das lideranças comunitárias de Serra-sede, esteve fiscalizando a presença da base móvel em todo esse período.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Rafael relata que na última sexta-feira (25), não havia nenhuma base móvel da Guarda da Serra fazendo a segurança do local. Inclusive, o morador foi até o local conferir e fez imagens comprovando a ausência dos agentes nessa região pela manhã.
Post Instagram Rafael Moraes:
Morador afirma ausência da Guarda da Serra na região centro
A reportagem entrou em contato com Rafael Moraes para questionar sobre a presença da base móvel na região. O morador afirmou que os agentes já estiveram ausentes do local por diversos dias, e por isso fez questão de gravar e divulgar em suas redes sociais. Mas, na data desta segunda-feira (28), a base móvel esteve no local, conforme a imagem abaixo, que ele mesmo enviou para a nossa reportagem.
Dessa forma, Rafael Moraes afirmou que irá permanecer fiscalizando essa presença da base móvel junto aos moradores e comerciantes do local. Além disso, irá permanecer cobrando a prefeitura e as autoridades para que continuem cumprindo o acordo.
Reportagem tentou contato com a Prefeitura da Serra
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura da Serra para questionar, de fato, quais são os termos desse compromisso da base móvel em Serra-centro. No entanto, até o momento desta publicação não obteve respostas.
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.