Em uma decisão que continua a afetar o Vasco e sua torcida, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiu ontem manter São Januário com portões fechados. A votação terminou com dois votos a um contra a liberação do estádio para receber público. No entanto, o local ainda pode sediar jogos, mas sem a presença de torcedores.
Justiça mantém estádio do Vasco interditado
A relatora desembargadora Renata Cotta e o desembargador Carlos Santos de Oliveira votaram contra a liberação do estádio. Eles argumentaram que a decisão deve se manter “enquanto não estiver comprovada a segurança” do local. A desembargadora Andréa Pacha, por outro lado, defendeu a liberação de São Januário. Ela alegou que o clube já tomou todas as medidas de segurança possíveis e que “lugar de criminoso é na cadeia”. Se referindo aos membros de organizadas que causaram toda a violência no estádio.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
São Januário está de portões fechados há 69 dias, desde a derrota do Vasco para o Goiás em 22 de junho. A decisão de manter o estádio fechado é um golpe para o clube e sua torcida, que já aguardam há mais de dois meses pela reabertura. A perita designada para o caso pediu um total de 90 dias para concluir o trabalho de perícia, embora a Justiça tenha inicialmente determinado um prazo de 30 dias.
Renato Casagrande abre as portas do Kleber Andrade para o Vasco
Além da interdição de São Januário, o Maracanã também irá fechar as portas no Rio de Janeiro, por um período limitado. Isso porque, as condições do gramado estão péssimas para sediar jogos. Além disso, o estádio será o palco da final da Copa Libertadores 2023. Portanto, o estádio precisará estar fechado para recuperar a qualidade do gramado.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Inclusive, o Flamengo já está selecionando os próximos estádios para mandar seus jogos, nesse período em que não poderá atuar no Maracanã. Nesse fim de semana, o rubro-negro recebe o Athletico-PR no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Logo após a interdição do estádio do Vasco, o governador Renato Casagrande (PSB) veio a público oferecer o estádio para o Cruzmaltino mandar seus próximos jogos.
Post Twitter:
Cariacica vira novo endereço do futebol carioca
Dessa forma, além de promover o fluxo de torcedores na região de Cariacica e movimentar o comércio local em dia de jogos, a postura do poder público é de fomentar a vinda desses clubes para o ES. Visto que, o próprio futebol capixaba não possui a mesma força para mover muitos torcedores ao estádio, em comparação aos grandes clubes do Rio de Janeiro.
Assim, o estádio Kleber Andrade tem capacidade para pouco mais de 20 mil torcedores e apresenta um gramado em boas condições de jogo. Para o duelo desse fim de semana entre Flamengo x Athletico-PR, todos os ingressos estão esgotados. A princípio, o Vasco ainda não confirmou onde irá mandar seus próximos jogos, mas já tem portas abertas em solo capixaba.