Na última quarta-feira (30), a Polícia Militar prendeu uma mulher de 34 anos por negligência. A mulher teria deixado seus três filhos, dois meninos de 7 e 10 anos e uma menina de 2 anos, desamparados em casa sem o acompanhamento de um responsável na cidade da Serra.
A denúncia
De acordo com informações dos militares que participaram da prisão, a ocorrência teve início por volta das 19h. Logo após o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES) receber denúncias de que crianças estavam abandonadas em uma residência.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Assim, a equipe tentou encontrar a residência, mas teve dificuldades em identificar a casa, pois a denúncia não informava o local exato. Porém, mais tarde, por volta das 22h, o CIODES recebeu outra denúncia, e desta vez com o endereço exato da acusada.
O resgate
Ainda de acordo com a equipe da Polícia Militar, no local, olhando pelas frestas, identificaram uma criança deitada no sofá. A PM solicitou reforço de uma segunda equipe para assegurar a entrada segura na casa.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
No interior da residência, os militares não encontraram a mulher acusada, apenas as três crianças sozinhas. A menina de 2 anos, aparentemente, parecia estar sedada, uma vez que não reagia aos estímulos da equipe da PM.
As crianças relataram aos militares que frequentemente ficavam sozinhas e sofriam violências físicas. Questionados, eles não souberam dizer onde estavam os pais.
A versão da mãe das crianças
A mãe retornou à casa durante a ação da PM e negou as acusações. Ela afirmou que havia saído para pegar dinheiro com uma colega. Contudo, testemunhas confirmaram a negligência com as crianças.
Assim, a mulher foi levada à 3ª Delegacia Regional situada na Serra, onde foi autuada e processada por negligência, e encaminhada à Penitenciária Feminina de Cariacica.
Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), não divulgaremos o nome do bairro e a identidade das crianças para preservá-las.
A reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com o Conselho Tutelar em busca de mais informações sobre o caso. O Conselho informou que foi acionado pela polícia e decidiu pela transferência das crianças para um abrigo institucional devido à falta de familiares disponíveis. O Conselho também destacou que o caso será direcionado à Promotoria da Infância e Vara da Infância para um acompanhamento apropriado e futuras ações.