Na manhã da última quarta-feira (31), uma ação coordenada da Polícia Federal com a participação da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (DELEFAZ) da Polícia Federal, do Departamento Especializado de Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil, do Conselho Regional de Farmácia (CRF/ES) e da Vigilância Sanitária da Serra (VISA). Resultou na interdição de uma farmácia no bairro Serra Dourada II, na cidade da Serra.
Entre as várias infrações encontradas, o local funcionava sem a presença de um profissional farmacêutico e escondia, em uma sala secreta, um lote de remédios controlados não registrados.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De acordo com os agentes da Polícia Federal, que participaram da ação. Assim ao deslocar uma prateleira de produtos cosméticos, os agentes encontraram uma porta escondida. Atrás dela, uma série de medicamentos estavam estrategicamente armazenados fora das vistas de fiscais.
Ainda de acordo com os agentes da PF, os medicamentos encontrados não estavam registrados no sistema da farmácia. Estes medicamentos estavam guardados em um local inapropriado, claramente para escapar de fiscalizações, violando normas sanitárias.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A Polícia Federal informou que as investigações continuam para descobrir mais envolvidos. E que durante a operação foram confiscados, aparelhos celulares da farmácia, carimbos, selos médicos e prescrições em branco.
A reportagem do Serra Noticiário está de olho neste caso e, quando surgirem novas atualizações, entregaremos as novidades para nossos leitores.