Nesta segunda-feira (04), uma operação “Ponto Final” da Polícia Civil, resultou na detenção de um comerciante acusado de ser um dos principais responsáveis por receber produtos de origem duvidosa no bairro Jardim Limoeiro, na cidade da Serra.
Operação Ponto Final
Conforme informações da Polícia Civil, a ação integra a Operação Ponto Final, que foca no combate a roubos em transportes públicos e estabelecimentos comerciais.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ainda conforme policiais civis, armados com um mandado de busca e apreensão, dirigiram-se ao estabelecimento comercial do suspeito, localizado em Jardim Limoeiro, na região conhecida como “Copo Sujo”.
Investigações apontavam para o comerciante
Ainda de acordo o com informações da Polícia Civil, o principal objetivo da ação era desarticular pontos de receptação de produtos ilegais. E prender o comerciante, apontado como principal receptador de produtos roubados em ônibus do sistema Transcol.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Então o delegado Josafá da Silva esclareceu: “O proprietário do estabelecimento é considerado o principal receptor de mercadorias provenientes de furtos e roubos, adquiridas por moradores em situação de vulnerabilidade e usuários de substâncias ilícitas que frequentam a área.”
Local recheado de flagrantes
A busca no estabelecimento revelou uma vasta quantidade de materiais de procedência duvidosa. A Polícia Civil apreendeu itens como ferramentas, facas sem registro de origem, utensílios para consumo de drogas e uma grande quantidade de cigarros contrabandeados.
Suspeita-se que o comerciante fornecia aos criminosos algumas dessas ferramentas e facas para que os suspeitos cometessem os furtos e roubos.
A reportagem do Serra Noticiário procurou a Polícia Civil em busca de mais informações. Após averiguação, as autoridades autuaram o homem por receptação agravada e contrabando, conduzindo-o posteriormente ao Centro de Triagem de Viana (CTV).