Na última semana, a reportagem recebeu um vídeo denúncia de um morador de Ourimar, próximo da Praia de Manguinhos, na cidade de Serra, mostrando a situação precária do ponto de ônibus na avenida ES-010. Além do local nem sequer ter bancos para os passageiros aguardarem, a estrutura de proteção também apresenta perigo.
Ponto de ônibus caindo aos pedaços na Serra
O morador enviou vídeos para a reportagem, cobrando providências das autoridades. Isso porque, segundo ele, já são mais de dois anos que esse ponto de ônibus localizado na entrada do condomínio Ourimar.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O morador relata que passa todos os dias passa pelo local e sempre está do mesmo jeito. No vídeo, é possível ver que os assentos dos bancos já caíram por conta da ferrugem. No entanto, a parte do teto de proteção se encontra na mesma situação. Inclusive, o morador alerta sobre o perigo de queda dizendo:
“Pelo amor de Deus, até hoje não fizeram nada. Esperaram o banco cair, vai esperar o teto cair aqui também na cabeça dos outros também? Vamo fazer alguma coisa aí, o dinheiro público não é capim não”
Em contato com a nossa reportagem, o morador ainda registrou mais vídeos na tarde da última terça-feira (05). Assim, do outro lado da rua, o morador mostrou outro ponto de ônibus na mesma situação. Embora, os assentos ainda não caíram por completo, a ferrugem coloca em risco qualquer passageiro que tente se acomodar no banco. Já na parte estrutural, o morador mostrou o pilar da estrutura também em estágio de corrosão.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Afinal, de quem é responsabilidade pelos pontos de ônibus na Serra?
Diante dessas denúncias, a reportagem entrou em contato com as autoridades na Serra para saber de quem é a responsabilidade pela manutenção desses pontos de ônibus. Isso porque, está em uma rodovia estadual, a ES-010, mas ao mesmo tempo está no espaço público da Prefeitura da Serra.
Dessa forma, tanto a CETURB quanto a Prefeitura da Serra receberam esses vídeos de denúncia feitos pelo morador. No entanto, apenas a CETURB respondeu à reportagem do SN, em nota oficial dizendo que:
“A CETURB não é responsável por abrigos de ônibus, que são considerados mobiliários urbanos e, portanto, de responsabilidade das prefeituras. À CETURB cabe identificar o ponto de parada com aquela placa azul, sempre de comum acordo com moradores e prefeituras”
Assessoria CETURB
Reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra
No entanto, enquanto a CETURB respondeu o SN em questão de minutos, a Prefeitura da Serra continua mantendo o boicote à nossa reportagem. Isso porque, entramos em contato com a assessoria relatando o caso na manhã da última terça-feira (05), e até o momento desta publicação não obtivemos respostas. Contudo, continuaremos em contato para pedir providências com relação a esses pontos de ônibus mostrados na denúncia.
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.