O Serra FC concretizou a venda do seu estádio Robertão para a Prefeitura da Serra por R$ 8,3 milhões. O clube usou a quantia para quitar grande parte de suas dívidas, mas agora enfrenta o desafio de não ter um local para sediar seus jogos a partir de 2024.
Serra FC vende o estádio Robertão para a Prefeitura e zera as dívidas do clube
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Serra FC quer construir um novo estádio a partir de 2025
Assim, o presidente do clube, Ervínio Ferreira, confirmou que o próximo passo é a construção de um novo estádio. “Estamos em fases iniciais do projeto e já estamos negociando um lote ao lado do pátio central do Detran, em Campinho da Serra I,” disse Ferreira. “Queremos um estádio que seja viável e que ofereça as condições que nossa torcida merece.”
Apesar do entusiasmo, o projeto ainda está em fase inicial. Isso porque, além da escolha do terreno, que deve ser uma concessão da Prefeitura da Serra, ainda é necessário realizar estudos de viabilidade para a construção. Assim diretoria prevê que o novo estádio só inicie as construções no início de 2025.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A Prefeitura da Serra confirmou que está em contato com o clube para discutir a cessão de uma área no município. “Estamos analisando questões legais referentes ao pedido do clube,” informou a Prefeitura em nota.
Post Instagram:
Serra FC irá jogar campeonato nacional sem estádio próprio
Com a conquista da Copa ES 2023, o tricolor serrano garantiu sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D em 2024. No entanto, a venda do Robertão coloca o clube em um dilema sobre onde mandar seus jogos. Segundo o presidente, a solução temporária é utilizar o estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Título da Copa ES garante o Serra FC na próxima edição da série D do Brasileirão
Havia uma esperança de continuar usando o Robertão caso a Prefeitura adiasse a construção da Universidade da Criança para depois de 2024. No entanto, a Prefeitura confirmou que o clube deverá desocupar o estádio até o final deste ano de 2023 para dar início aos trâmites licitatórios do novo projeto educacional.
Portanto, o Serra FC deverá passar alguns anos pela experiência de não ter um estádio próprio, mas tem claras pretensões de construir um novo estádio na Serra.
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.