Na manhã da última sexta-feira (08), dois jovens que supostamente entraram em confronto com uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, acabaram mortos, o caso ocorreu no bairro da Alvorada, em Vila Velha.
Confronto com os traficantes
De acordo com a equipe da Polícia Militar que participou do confronto. Durante um patrulhamento a pé da Força Tática, os militares identificaram vários suspeitos armados em um morro do bairro.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ainda conforme os militares, ao perceberem a aproximação da Força Tática, os criminosos atiraram. Então em resposta, os militares revidaram a injusta agressão.
Assim teve início um tiroteio alucinante, onde dois suspeitos foram baleados e morreram no local, enquanto os outros sujeitos conseguiram escapar. Outras viaturas foram até o local após serem acionadas para apoiar e estabilizar a situação.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Então após a fuga dos criminosos, as equipes da PM solicitaram o apoio do helicóptero NOTAER para auxiliar nas buscas. Durante essa ação, os militares apreenderam uma pistola calibre .380 com cinco munições e uma submetralhadora calibre 9mm com oito munições.
Vídeos dos traficantes nas redes sociais
Logo após o confronto, vídeos começaram a circular no “DeepZap”. Em um deles, uma viatura da Força Tática parece transportar os corpos. Em outro, um dos jovens aparece ao lado de dois criminosos, ostentando um fuzil e uma pistola, e rádios comunicadores.
O rabecão da Polícia Civil transportou os corpos dos jovens ao Departamento Médico Legal de Vitória (DML). Os mortos foram identificados como sendo João Paulo, de 23 anos, e Kayke Santana, de 18 anos. Então após a necropsia, as autoridades liberarão os corpos para as famílias.
Familiares de Kayke Santana contestam a versão da Polícia Militar dizendo que o jovem não estaria armado.
Sabe de algo? denuncie!
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
A Polícia garante o anonimato e investiga todas as informações fornecidas.
O Serra Noticiário manterá a cobertura deste caso, trazendo atualizações assim que disponíveis.