Na madrugada desta quinta-feira (14), uma tentativa de roubo se transformou em um tiroteio. Quando empresário reagiu e baleou um dos assaltantes. O caso ocorreu na BR-101, trecho da cidade de Fundão. O delegado de plantão da Polícia Civil autuou o empresário em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
De acordo com os policiais militares que participaram da ocorrência. Por volta das 4h, durante patrulhamento, a equipe ouviu disparos de arma de fogo na região da rodovia. Imediatamente a equipe da PM, foi até o local e chegando próximo ao semáforo central, encontrou várias pessoas aglomeradas e o trânsito parado.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Então, no local, um homem abordou os militares e informou que era irmão de um agente da Guarda da Serra. Ele disse que sofreu uma tentativa de assalto e baleou um dos sujeitos, que ficou caído na pista.
Legítima defesa
O empresário revelou que, enquanto dirigia seu carro, notou a aproximação de quatro indivíduos suspeitos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Então o empresário pegou sua arma (legalmente registrada), e se preparou para se defender da ação dos assaltantes. Assim quando um dos suspeitos apontou uma arma em sua direção, ele atirou contra o indivíduo em legítima defesa. Em resposta, os três sujeitos, fugiram do local, ainda disparando contra ele.
A equipe da Polícia Militar, revistou o sujeito e encontrou um revólver calibre .38 com três munições além de 2 celulares e um cartão de crédito, assim logo em seguida acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o realizar o atendimento do sujeito baleado.
A PM mobilizou equipes para dar apoio durante a ação, escoltar o detido ao hospital e procurar os outros criminosos na área.
Assaltantes já tinham tocado o terror em Aracruz
De acordo com informações dos militares, havia suspeitas de que o sujeito baleado estivesse envolvido no roubo de um automóvel Jetta em Aracruz, ocorrido algumas horas antes. Ao ser questionado, o sujeito admitiu sua participação no crime. A Polícia Militar localizou o veículo nas proximidades de Fundão pouco tempo depois.
O sujeito baleado foi detido e encaminhado a um hospital da região. Após receber alta, será entregue às autoridades de plantão na Delegacia Regional de Aracruz.
Prisões
A reportagem do Serra Noticiário procurou a Polícia Civil, em busca de mais informações sobre o caso.
Foi informado que o empresário foi preso porque tinha registro legal apenas para posse da arma de fogo, e não para porte. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, onde passará por audiência de custódia.
Em relação ao baleado, o delegado de plantão da Polícia Civil autuou o jovem de 20 anos em flagrante por tentativa de latrocínio, roubo qualificado com concurso de pessoas com emprego de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O criminoso permanece internado sob escolta no Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra, e, assim que receber alta médica, encaminharão ele ao sistema prisional.
Atualização: Conforme apurado pela reportagem do Serra Noticiário, após audiencia de custódia o empresário foi solto.