Na última terça-feira (12), a questão do Disque-Silêncio voltou a ser pauta de discussões na cidade da Serra. Sendo assim, o diretor de Meio Ambiente da FAMS, Guilherme Lima, dialogou com o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Denicoli, sobre a ausência do serviço em tempo integral no município.
De acordo com o diretor de Meio Ambiente da FAMS, a Serra se destaca negativamente em relação aos demais municípios da Grande Vitória, sendo o único que não oferece o Disque-Silêncio 24 horas para a população. No entanto, a atual gestão afirma estar em busca de soluções para essa lacuna.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ainda de acordo com Guilherme Lima, o secretário Denicoli esclareceu que a limitação do serviço em horário integral se deve ao baixo efetivo de fiscais. Ele mencionou que já foi solicitado um concurso público para ampliar o quadro de fiscais, visando a implementação do Disque–Silêncio por tempo integral.
Guilherme Lima, destacou que apesar desse desafio, a gestão está avaliando a possibilidade de uma fiscalização integrada. Esse modelo uniria todos os fiscais, compensando a falta de fiscais ambientais, e permitiria a implementação do Disque-Silêncio 24 horas já no próximo verão.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Portanto, o dirigente finalizou afirmando que a FAMS, por meio de sua diretoria de Meio Ambiente, segue atenta à questão. A entidade tem cobrado da administração municipal a implementação desse serviço, considerando sua relevância para a ordem e tranquilidade na cidade.
O Serra Noticiário continuará acompanhando de perto essa questão e atualizará nossos leitores sobre quaisquer novos desenvolvimentos referentes ao Disque-Silêncio na cidade.
Reportagens anteriores sobre falta de Disque-Silêncio
Em casos noticiados anteriormente, os moradores denunciaram ao Serra Noticiário a ausência do serviço durante a madrugada na cidade de Serra, justamente o horário crucial para a população.
Moradores cobram fiscalizações do Disque-Silêncio durante madrugadas na Serra
Moradores reclamam do som alto dos bares e restaurantes em Laranjeiras na Serra
O que diz a Prefeitura da Serra?
A reportagem, prezando pela qualidade jornalística, procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra para comentar sobre a ausência de disque-denúncia durante a madrugada e quais as medidas para contornar esse problema, mas a assessoria continua boicotando o veículo de comunicação. Ainda assim, continuamos aguardando uma eventual resposta.