Nesta tarde de quarta-feira (20), a família do bebê Bernardo de apenas 1 ano e 10 meses, que morreu na tarde da última terça-feira (19), realizou o velório após a trágica morte em uma creche de Serra Dourada II, na cidade da Serra.
Após o velório, moradores de Serra Dourada II protestaram em frente à creche onde Bernardo morreu engasgado. O protesto começou no início da tarde, com a família do bebê alegando negligência por parte da responsável pelo local.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A reportagem do Serra Noticiário conversou com um dos manifestantes, que nos relatou que a manifestação começou pacífica e contou com o apoio de outros moradores e motociclistas.
Entenda o caso: Criança morre engasgado enquanto dormia em creche na Serra
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Durante a manifestação, fogos de artifício estouraram e gritos clamaram por justiça. Os manifestantes acusaram a creche, que opera informalmente em uma casa, de negligência.
Aglomeração e ameaças
De acordo com testemunhas em determinado momento, algumas pessoas tentaram invadir a creche, para linchar a proprietária. Porém, os filhos da proprietária barraram a entrada. Então a Polícia Militar foi acionada, e esteve no local para garantir a integridade física de todos. Uma equipe da Polícia Militar retirou a proprietária do local.
Manifestação pacífica
Um manifestante nos informou que, apesar de do tumulto, durante a manifestação não houve violência. Ele comentou que a emoção estava à flor da pele devido à morte precoce do bebê.
Agora, a família busca por justiça, esperando que tragédias assim não aconteçam com outros pais.
A reportagem do Serra Noticiário continuará a acompanhar o caso e assim que tivermos mais informações sobre o caso, atualizaremos nossos leitores.