Na manhã desta quinta-feira (21) a Polícia Militar do Espírito Santo e o Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público deflagraram a Operação Sintonia, que culminou na prisão de Pedro Henrique dos Santos Silva, de 23 anos, a prisão ocorreu no bairro de Divinópolis, na cidade da Serra.
Operação Sintonia
De acordo com informações dos militares que participaram da operação, o alvo Pedro Henrique tinha mandados de busca, apreensão e prisão contra ele, o sujeito é apontado como integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Polícia Militar chegou! A casa caiu
Conforme as investigações Pedro estava na casa de sua companheira na rua Lajinha, no bairro de Divinópolis. Então com as informações em mãos as equipes foram até o local cumprir o mandado. Ao chegarem na residência, as equipes chamaram pelo procurado e sua companheira abriu a porta.
Pedro Henrique, quando percebeu a presença dos militares, tentou fugir pelos fundos da residência, mas as equipes das militares, foram mais rápidas e o capturaram ainda no quintal. Durante as buscas, a equipe apreendeu um celular, um computador, R$ 8.000,00 em notas fracionadas, uma capa de colete tático e placas balísticas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
As equipes cumprirão a missão
As equipes levaram Fernando junto com todo material apreendido para a 3ª Delegacia Regional situada na Serra, onde foram entregues as autoridades de plantão.
Quem era o alvo?
Pedro Henrique dos Santos Silva é considerado um aliado próximo de Rodrigo de Medeiros Borges, também conhecido como “Caçador”. Conforme as investigações MPES ele também faz parte do PCC, e atua na região de Divinópolis, atualmente foragido, possui mandados de prisão em aberto por homicídio.
O bairro Divinópolis, conforme investigações da Polícia Civil, está sob domínio do tráfico de drogas do PCC. Esta facção criminosa, originária de São Paulo, vem ampliando seu território em Serra, apresentando-se como rival do Primeiro Comando de Vitória (PCV).
Investigações continuam
Concluídos os procedimentos legais, Pedro Henrique terá como destino o sistema prisional. A Polícia Civil e o Ministério Público continuam suas investigações para capturar Rodrigo de Medeiros e desarticular totalmente a atuação da facção criminosa na região.
A reportagem do Serra Noticiário, continuará a acompanhar as ações da Operação Sintonia, e traremos novas atualizações aos nossos leitores assim que estiverem disponíveis.