Na última quinta-feira (21) o deputado estadual Pablo Muribeca (Patriota) trouxe à tona a situação crítica enfrentada por pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina. O parlamentar esteve presencialmente no local, onde encontrou pacientes se queixando de horas de espera pelo atendimento médico.
Deputado Pablo Muribeca denuncia problemas na UPA de Carapina
Segundo Pablo Muribeca, sua visita à UPA ocorreu após um apelo de um morador, que enviou um vídeo solicitando a presença do deputado. Nas imagens divulgadas, é possível ver pacientes que se queixam de mais de 5h de espera pelo atendimento. Em um dos momentos mais impactantes do vídeo, uma mulher aparece deitada no chão, sem qualquer assistência da equipe médica.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Recentemente, os relatos de problemas de atendimento na UPA de Carapina têm se tornado frequentes, com muitos pacientes manifestando insatisfação com a gestão da unidade. A falta de atendimento adequado e a demora têm sido pontos de crítica recorrentes por parte daqueles que dependem dos serviços de saúde pública.
Logo após os problemas que encontrou na UPA, o deputado defendeu uma investigação rigorosa sobre o caso e medidas efetivas para garantir um atendimento de qualidade à população.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
“Onde está o prefeito médico que deveria cuidar das pessoas? É profundamente angustiante testemunhar o estado de descaso que encontramos na saúde da Serra. Apesar dos recursos milionários disponíveis, a realidade na ponta é decepcionante. A população sofre com a ausência de um atendimento digno.”
Pablo Muribeca
Reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra
Dessa forma, diante das denúncias, a reportagem do SN entrou em contato com a assessoria da Prefeitura da Serra. Basicamente, a reportagem relatou a denúncia do deputado e pediu por explicações da prefeitura junto à Secretaria de Saúde, além de questionar por medidas para solucionar esse problema. No entanto, até o momento desta publicação, não obteve respostas. Sendo assim, o Serra Noticiário permanece no aguardo de uma resposta da prefeitura.