Na manhã deste sábado (30), um morador do condomínio Veredas Buritis, em Colina de Laranjeiras, entrou em contato com a reportagem do SN para se queixar do intenso barulho que ecoa durante a noite e madrugada, proveniente do Shopping Montserrat. Segundo o residente, a vizinhança não tem conseguido dormir nos últimos dias.
Moradores vizinhos ao Shopping Montserrat se queixam do barulho durante a madrugada
Segundo relatos, a fonte do barulho é a garagem descoberta do shopping. Esse espaço, funciona para o descarte de lixo e entulho do estabelecimento. Além disso, o espaço serve também para manobras de caminhões e motos. Dessa forma, toda essa atividade estaria causando essa perturbação sonora.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Como se não bastasse o barulho, o morador também reclama que o local se tornou um criadouro de pombos por conta do lixo e entulho que se acumula, causando também uma poluição visual na região.
Em um vídeo que o morador enviou para a reportagem, é possível ouvir barulhos fortes e estrondos. A princípio, parecem barulhos de atividades de trabalho. Em seguida, é possível ver trabalhadores descartando entulho em uma caçamba. Nas imagens, o morador até mostra o horário em que estavam acontecendo os barulhos, às 00:12 da madrugada.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
De quem é a responsabilidade para conter os barulhos no shopping?
O morador que conversou com a reportagem, considera a situação um desrespeito aos cidadãos serranos e clamam por providências. Eles acreditam que a Prefeitura de Serra deve intervir, exigindo do Shopping Montserrat a readequação e melhor utilização desse espaço. No entanto, a Guarda da Serra não tem agentes de plantão durante a madrugada. Portanto, a responsabilidade de garantir a lei do silêncio seria da Polícia Militar.
Vale lembrar também, que a Serra é o único município da Grande Vitória que não conta com um Dique-Silêncio 24 horas. Ou seja, a falta de dispositivos faz com que moradores fiquem de mãos atadas nessas situações.
Serra é o único município da Grande Vitória que não tem Disque-Silêncio 24 horas
Reportagem entrou em contato com a PM e Prefeitura da Serra
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar para saber de quem era a responsabilidade por garantir a lei do silêncio nessa condições. Em nota, a PM respondeu que o caso deveria ser repassado para as autoridades municiais.
Sendo assim, a reportagem tentou contato com a Prefeitura da Serra para relatar o problema e questionar quais medidas podem ser tomadas nesse caso. No entanto, até o momento desta publicação, não obteve respostas. Além disso, a reportagem também tentou contato com a empresa responsável pelo shopping, mas também não obteve respostas.
O Serra Noticiário permanece no aguardo de respostas dos órgãos e empresas envolvidos no caso.