Na noite do último domingo (01), um ex-soldado do exército foi atacado e morreu após levar um tiro na cabeça enquanto trabalhava. O caso foi registrado no bairro Porto Novo, na cidade de Cariacica.
Latrocínio?
De acordo com informações da equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência. Por volta das 19h15, Charles Helmut Almeida Marques, de 21 anos, estava no bairro para realizar uma entrega de lanche para uma cliente. Durante o trajeto ele foi perseguido por dois sujeitos em uma moto.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A vítima tentou fugir dos criminosos, porém, os criminosos o alcançaram rapidamente na rua Romário João Rodrigues e a cercaram. E em seguida, teriam atirado na nuca de Charles. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os assassinos após o crime fugiram do local.
O que a família da vítima?
A família de Charles acredita que ele foi vítima de um assalto. Durante a abordagem, ele pode ter reagido, recusando-se a entregar sua motocicleta, e teria entregado seu celular. Então quando os assaltantes viram a foto de proteção de tela do aparelho, na qual o jovem aparece vestido com uma roupa de exército, segurando um fuzil. Então, os assaltantes ao verem que o jovem era ex-soldado o executaram, os familiares suspeitam que essa imagem pode ter sido o motivo pelo qual os sujeitos decidiram atirar nele.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Após a perícia no local do crime, o rabecão da Polícia Civil transportou o corpo da vítima ao Departamento Médico Legal de Vitória. O corpo será necropsiado e em seguida, liberado para os familiares.
A Polícia Militar foi até o local do crime, conduziu buscas na região, mas não obteve sucesso em encontrar os assassinos. Um vídeo que foi gravado por um morador que passou minutos após o assassinato, mostra a moto e o jovem caídos na rua.
A vítima era ex-soldado do exército
Charles Helmut serviu o exército no ano de 2022 e tinha saído em dezembro do mesmo ano, após cumprir o serviço obrigatório. Assim ao sair do exército ele começou a trabalhar como motoboy para conseguir uma renda para se manter. Desde essa época, ele trabalhava como entregador. Segundo os amigos, ele era uma pessoa muito querida por todos.
A Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) conduzirá a investigação do caso. Mesmo que a princípio pareça um latrocínio (roubo seguido de morte), a Polícia Civil não descarta outras hipóteses.
Sabe de algo? Ajude a polícia a encontrar os assassinos
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
A Polícia garante o anonimato e investiga todas as informações fornecidas.