Na última terça-feira (10), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Distrito Policial (DP) de Jardim Limoeiro, na cidade da Serra, deflagrou na cidade a segunda fase da Operação Cavalo de Aço.
A operação visa executar mandados de busca, apreensão e prisão preventiva contra dois indivíduos identificados como os principais suspeitos de um assalto registrado em 05 de setembro, no bairro Porto Canoa, na Serra.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do roubo e tornaram-se essenciais para a identificação dos envolvidos. Com base nas imagens, a Polícia Civil solicitou à Justiça os mandados de busca, apreensão e prisão preventiva.
A Polícia Civil identificou os dois suspeitos como sendo Felipe Santos Oliveira 27 anos, e Wanderson Gomes da Rocha, de 24 anos. Conforme as informações divulgadas, ambos possuem antecedentes criminais, incluindo roubo, posse ilegal de armas e tráfico de drogas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Polícia Civil na cola dos acusados
Em resposta, as autoridades deferiram os pedidos, levando as forças de segurança a realizar operações nos endereços relacionados aos suspeitos.
Entretanto, os indivíduos não estavam em nenhum dos locais visitados. “Estes criminosos frequentemente mudam de endereço, uma tática para evitar nossa atuação,” declara Josafá Silva, delegado responsável pelo Distrito Policial de Jardim Limoeiro.
Assim, o delegado titular Josafá Silva pede a colaboração da população. Qualquer informação sobre o paradeiro dos investigados pode ser comunicada pelo Disque-Denúncia 181 ou ligando diretamente ao Distrito Policial de Jardim Limoeiro, pelos telefones: (27) 3138-8100 e (27) 3291-5034.
Sabe de algo?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
A Polícia garante o anonimato e investiga todas as informações fornecidas.
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, assim que mais informações surgirem, voltaremos com atualizações para nossos leitores.