Na última quarta-feira (11), o município da Serra se tornou mais uma vez a pauta da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, que solicitou um diálogo com a Prefeitura da Serra. Basicamente, o objetivo era discutir questões cruciais para os cidadãos serranos. No entanto, nem o prefeito, muito menos seu secretário de saúde compareceram.
Deputados criticam ausência de Sergio Vidigal em comissão de saúde
A comissão, formada pelos Deputados Pablo Muribeca (Patriota), Dr. Bruno Resende (União), Wellington Callegari (PL), Zé Preto (PL) e Hudson Leal (Republicanos) vem empenhada em aprimorar o atendimento de saúde na Serra. Desa forma, os deputados estenderam um convite formal ao prefeito Sérgio Vidigal (PDT) e ao Secretário Municipal de Saúde. No entanto, o prefeito negou presença, alegando que a fiscalização da saúde é uma responsabilidade do poder legislativo municipal.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Assim, essa recusa levantou críticas por parte da comissão. Já que, segundo os deputados, a Assembleia Legislativa, além de fiscalizar, destina recursos significativos para a saúde na Serra. Assim, a participação do prefeito seria vital para abordar as preocupações crescentes da cidade.
Os deputados da comissão expressaram desapontamento com a postura do prefeito, vendo-a como um desrespeito à população. “A saúde não pode ser politizada”, afirmaram, destacando a necessidade de priorizar o acesso aos cuidados médicos acima de disputas partidárias.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Saúde já se tornou alvo de disputa judicial na Serra
Há poucos dias, o Serra Noticiário trouxe o caso da liminar que o prefeito Sergio Vidigal entrou para proibir o deputado Pablo Muribeca de realizar fiscalizações em estabelecimentos de saúde no município. Além da proibição, a prefeitura solicitou uma indenização de R$ 500 mil por danos morais coletivos, além de estipulou uma multa de R$ 50 mil para cada fiscalização que o deputado fizesse. No entanto, a juíza do caso indeferiu todos esses pedidos por parte do prefeito Vidigal.
Reportagem tentou contato com a Prefeitura da Serra
Diante desse caso, a reportagem do SN tentou contato com a Prefeitura da Serra. Em nota, questionamos o motivo da ausência do prefeito Sergio Vidigal na comissão de saúde da ALES, e o motivo de a gestão municipal não ter enviado um representante da saúde no município. No entanto, até o momento desta publicação não obtivemos respostas. O Serra Noticiário permanece no aguardo de uma resposta da prefeitura.