Na noite da última terça-feira (17), o vereador Igor Elson (PL), atendeu ao chamado de moradores no bairro Jardim Limoeiro, para fiscalizar um terreno que está bloqueando a via de uma rotatória. A vizinhança alega que essa rotatória deveria servir para o fluxo de ônibus e veículos no local, mas com esse bloqueio, o bairro ficou com acesso limitado.
Moradores reclamam de bloqueio em rotatória de Jardim Limoeiro
O problema central ocorre na rua Recife, em Jardim Limoeiro. Basicamente, a rua deveria terminar em uma rotatória, que daria esse fluxo de ida e volta para ônibus e carros de dois condomínios próximos. No entanto, moradores alegam que houve um bloqueio por parte de uma residência localizada às margens dessa via.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Dessa forma, ônibus e carros não conseguem circular pela região, visto que precisariam fazer uma manobra no fim da rua para conseguir vir pelo caminho contrário. Em uma imagem de drone que a reportagem recebeu de uma moradora do bairro, é possível ver o problema de forma nítida.
A rua recife segue em direção a uma rotatória, onde é possível ver que existe construções e até piscina no terreno ao lado, bloqueando o retorno da pista, e por consequência obstruindo o círculo dessa rotatória.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Em outra imagem, a moradora mostra o fundo da rotatória bloqueado com estruturas metálicas. Assim, sem essa rotatória, a moradora afirma que a vizinhança está passando por problemas. Já que, somando os condomínios, a região abriga mais de 5 mil pessoas.
Vereador Igor Elson visita rua bloqueada em Jardim Limoeiro
O vereador Igor Elson esteve no local e se encontrou com moradores e síndicos dos condomínios próximos a esse local, onde eles afirmam haver essa invasão de espaço público ao bloquear essa via. Em vídeo, o vereador afirmou que aguarda uma resposta da Prefeitura da Serra para saber se a gestão irá exercer um mandado de desobstrução dessa via, demolindo a parte da residência que bloqueia a rotatória.
Por fim, o vereador ainda ressaltou que se a prefeitura não agir como o esperado, ele irá recorrer ao ministério público. Segundo ele, não existe usucapião para terrenos (via) de posse do poder público.
Reportagem procurou a Prefeitura da Serra
Sendo assim, a reportagem do SN entrou em contato com a Prefeitura da Serra. Em nota, questionamos se as autoridades competentes estavam a par desse problema. Por fim, a reportagem ainda indagou se havia alguma ordem de reintegração de posse nessa via. No entanto, até o momento desta publicação não obtivemos respostas. O Serra Noticiário continua no aguardo de uma resposta da prefeitura.