Nesta segunda-feira (23), um idoso de 73 anos, identificado como Paulino Tomé, morreu soterrado enquanto trabalhava em uma obra de drenagem pluvial. O caso foi registrado nas proximidades da BR-101, no Centro do Município de Fundão.
Soterrado durante o trabalho
O idoso era funcionário de uma empresa e estava em serviço em um projeto terceirizado pela Prefeitura de Fundão. Durante o trabalho, um deslizamento inesperado ocorreu e soterrou a vítima e outro homem, que teve ferimentos leves e já recebeu alta do hospital.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Nas redes sociais, o genro da vítima que sobreviveu disse que seu sogro relatou que, após o acidente, mesmo machucado, tentou resgatar a vítima, mas infelizmente não conseguiu.
As equipes de emergência, incluindo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, foram até o local. Após confirmar o óbito, realizaram os procedimentos necessários para a retirada do corpo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Prefeitura de Fundão emite uma nota de pesar após o acidente
A Prefeitura de Fundão enviou uma equipe composta por psicóloga e assistente social para dar assistência aos familiares e emitiu uma nota de pesar em seu Instagram, solidarizando-se com os familiares e amigos da vítima, além de lamentar o acidente.
Empresa Fortaleza Ambiental
A empresa terceirizada, Fortaleza Ambiental, emitiu uma nota e reiterou seu compromisso total com as normas de segurança, lamentando a fatalidade ocorrida. De acordo com a empresa, toda assistência necessária está sendo disponibilizada à família.
A Polícia Civil está investigando as causas do acidente e agora aguarda a confirmação das causas exatas do ocorrido através de laudos periciais.
A reportagem do Serra Noticiário continuará a acompanhar o caso e, assim que tiver novas informações, atualizaremos nossos leitores.