No último domingo (22), a dupla capixaba Lane Matos e Rayana Servare, conquistaram o título de campeãs mundiais de futevôlei feminino. O triunfo ocorreu no World Footvolley 2023, em Capivari de Baixo, Santa Catarina. Mais uma vez, o futevôlei capixaba se destacando no cenário nacional e internacional.
Dupla capixaba é campeã mundial de futevôlei
Contudo, a jornada até o título não foi fácil. Isso porque, na semifinal, Lane e Rayana enfrentaram a equipe da Áustria, superando-as para chegar à final. O desafio final as colocou contra as cariocas Natalia Guitler e Vanessa Tabarez, dupla de destaque no esporte. No primeiro set, Lane e Rayana dominaram, fechando em 15 a 6. O segundo set começou com vantagem para Natalia e Vanessa, mas a dupla capixaba virou o jogo, vencendo por 15 a 12 e garantindo o título por 2 sets a 0.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Rayana Servare, além de campeã, foi eleita a melhor jogadora do campeonato. Emocionada, ela destacou a importância do programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (SESPORT), no apoio às viagens e competições.
“Foi um campeonato inédito para a gente, é um título que não tínhamos ainda e foi uma temporada de preparo muito grande. O Bolsa Atleta nos ajuda muito nessas viagens e competições e só temos a agradecer”.
Rayana Servare
Vídeo Instagram:
Em suas redes sociais, Rayana e Lana mostraram a celebração do título com muito champanhe e comemorações no pódio. Além dos agradecimentos mútuos da dupla, a publicação exibia a seguinte mensagem:
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
“Amanheceu e tudo que a gente precisa hoje é ter fé, acreditar em Deus, nos sonhos e na vida. Ter a certeza que venceremos nossas batalhas e conquistaremos nossos objetivos, sem medo, tendo força, confiança e sempre de mãos dadas com a esperança que não nos deixa desistir. Que esse dia seja marcado por momentos únicos e vivido intensamente”
Por fim, este título inédito para a dupla capixaba no World Footvolley representa não apenas uma conquista pessoal, mas também um avanço significativo para o esporte no Espírito Santo e no Brasil. O Serra Noticiário continua acompanhando de perto o esporte capixaba e trará mais notícias assim que possível.