Na última quinta-feira (26), equipes da Força Tática da Polícia Militar detiveram dois homens, um sujeito de 35 anos, que tentou se passar por investigador da Polícia Civil e o outro é um soldado afastado da Polícia Militar, de 29 anos. Durante a ocorrência os militares apreenderam armas, munições, entre outros materiais. A ação ocorreu na rua Manoel Conde, no bairro Chácara do Conde, na cidade de Vila Velha.
Conforme as equipes da Força Tática que participaram da ocorrência. Tudo teve início durante patrulhamento, quando eles receberam um chamado para dar suporte a uma ocorrência em andamento. Os militares receberam a informação de que, durante uma realização de abordagem de uma equipe da PM vários indivíduos fugiram do local.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Denúncias anônimas
No local os militares receberam uma denúncia anônima com informações que apontavam que alguns desses sujeitos haviam invadido uma casa. A equipe fez contato com a proprietária do imóvel indicado na denúncia, e ela permitiu a entrada das equipes da PM.
Tentando enganar a Força Tática
A Polícia Militar, então, realizou buscas na casa e encontrou um dos sujeitos, que se identificou como Ramon Silvestre. O indivíduo alegou que correu para dentro da casa com medo, na hora da confusão, e disse ser primo da proprietária e que a estaria visitando.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
No entanto, sua história estava repleta de inconsistências, já que, quando perguntado, a proprietária se ela teria algum parentesco com o sujeito, a mulher demonstrou nervosismo e disse que sim, que ele era um primo dela, mas que ela não sabia seu nome, isso porque seria apenas um primo de consideração.
Policial militar afastado
Quando a equipe averiguou o nome do sujeito no sistema, não obteve sucesso na pesquisa. O sujeito ainda chegou a dizer que estava no local porque seria usuário de drogas, mas a verdade logo veio à tona. Na realidade, tratava-se de um policial militar afastado que, de acordo com ele, estava no local, supostamente, para recuperar uma moto roubada de um conhecido.
Força Tática encontra sujeito vacilando com mandado de prisão e flagrantes na Serra
Com ele, os militares encontraram uma pistola calibre 9mm, um carregador com 17 munições, além de um revólver calibre .38, carregado com 6 munições, que estava escondido na casa.
Falso investigador
Ainda de acordo com os militares eles ainda detiveram outro indivíduo, que inicialmente teria se identificado como sendo investigador da Polícia Civil. A equipe da Força Tática questionou, por que ele estaria no local, então o sujeito disse teria sido contratado para recuperar uma motocicleta.
O sujeito relatou que estava acompanhando o policial afastado e que eles foram até o local de carro; no veículo, foram encontrados uma capa de colete, uma toca ninja, uma algema além de dois radiocomunicadores.
Por fim, a proprietária da residência informou para os militares que mentiu sobre o parentesco com o militar afastado por ter tido medo e que nunca teria o visto.
Já outra testemunha, que não quis se identificar, relatou que viu quando os dois sujeitos chegaram no bairro. E logo em seguida abordaram um grupo de pessoas, ordenando que todos fossem para a parede e depois perguntaram sobre uma motocicleta.
As equipes da Polícia Militar então, conduziram os envolvidos para a 2ª Delegacia Regional situada em Vila Velha para as medidas cabíveis.
A reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a Polícia Civil, atrás de mais informações sobre o caso. A Polícia Civil informou que atuou Everton em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Já o militar afastado foi ouvido e liberado após a autoridade policial entender que não havia elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante naquele momento.