Na última quinta-feira (26), um morador do bairro Manoel Plaza, cidade de Serra, a reportagem do Serra Noticiário teve acesso ao vídeo do morador Carlos, que pediu a ajuda de nossa reportagem para denunciar um problema no bairro. Isso porque, diversos carros e veículos de funcionários da VALE ficaram estacionados nas ruas próximas à empresa, tirando o espaço dos moradores e causando transtornos à vizinhança.
Morador denuncia funcionários da VALE ocupando ruas no bairro Manoel Plaza
Na publicação em que o morador marcou o Serra Noticiário, ele aparece mostrando a situação de sua rua no bairro Manoel Plaza. Assim, nas imagens é possível ver uma fila de carros estacionados em todos os sentidos do cruzamento. De acordo com o morador, os carros pertencem a funcionários da empresa VALE.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Em contato com a reportagem do SN, o morador contou que, cerca de 5 anos atrás, a empresa VALE passou a cobrar o estacionamento de seus funcionários. Dessa forma, muitos deles decidiram estacionar em ruas vizinhas do que arcar com esse custo da empresa.
Excesso de veículos aumentou a criminalidade na região de Manoel Plaza
Além de tirar o espaço dos próprios moradores para estacionar na rua, Carlos conta que o excesso de veículos na região aumentou a criminalidade. Visto que, se torna um alvo de roubos e delitos de criminosos da região. Além disso, o morador afirma que até mesmo as residências com garagem sofrem com essa situação, por não poder sequer estacionar por alguns instantes do lado de fora.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A princípio, Carlos comenta que trabalha com vendas, e tem dificuldades de estacionar perto de casa para recarregar as mercadorias. Além disso, ele relata que a UPA de Carapina vem sofrendo com essa situação. Já que, muitos desses funcionários também tomaram conta das vagas de estacionamento da unidade. De modo que, pacientes que chegam de carro ao local não conseguem desembarcar no estacionamento.
Reportagem tentou contato com a VALE
Sendo assim, a reportagem entrou em contato com a VALE para questionar se, de fato, a empresa estaria cobrando uma taxa de estacionamento de seus próprios funcionários.
Em seguida, questionamos quais medidas seriam possíveis para oferecer um espaço a esses funcionários e acabar com esses transtornos dos moradores de Manoel Plaza. Em nota, a VALE informou que:
“A Vale conta com estacionamentos interno e externo e oferece transporte coletivo diariamente aos seus empregados. O estacionamento externo é administrado por empresa especializada desde 2011. A empresa também mantém constante diálogo com a comunidade e realiza articulações com o poder público para melhorias nas vias, sinalização, ações educativas e fiscalização na região.”