Na tarde da última segunda-feira (30), uma loja de lingeries foi assaltada por uma quadrilha de criminosos armados, no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na cidade da Serra.
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, a proprietária do estabelecimento estava na loja, no momento que três sujeitos entraram e anunciaram o assalto.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Os assaltantes renderam as funcionárias e clientes e em seguida ameaçaram as vítimas e prenderam elas dentro do banheiro. Logo depois, eles foram até o caixa e fizeram a limpa, os assaltantes em seguida, roubaram os celulares dos clientes.
Pedido de socorro
Durante o assalto, uma cliente entrou na loja e percebeu que o local estava sendo assaltado. Então imediatamente ele correu e pediu socorro para os moradores do bairro.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Adolescentes fora da lei
Então enquanto os criminosos estavam fugindo, algumas pessoas foram atrás deles e conseguiram capturar dois dos três assaltantes. Porém, para a surpresa das pessoas se tratava de dois adolescentes um de 13 e o outro de 14 anos.
Vídeo: Assaltantes se passam por clientes e fazem a limpa em loja de celulares em Serra-sede
O outro sujeito conseguiu roubar o carro de uma das clientes e conseguiu fugir do local. A população deteve os adolescentes até a chegada da equipe Polícia Militar.
Confessaram o crime
Os adolescentes relataram para os policiais militares que fazem parte de uma casa de acolhimento, localizada no mesmo bairro, e que o outro sujeito que fugiu, os chamou para roubar uma casa, onde havia uma caminhonete, armas e dinheiro.
Segundo os menores, o veículo já tinha um destino, mas antes teriam que cometer um roubo em Laranjeiras. Após o acordado, eles praticaram o roubo.
Os militares detiveram os dois menores e os levaram para a 3ª Delegacia Regional situada em Laranjeiras. Os adolescentes foram autuados em flagrante por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado, e em seguida, encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (CIASE).