Na manhã de quarta-feira (01), a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na região de Jacaraípe, na cidade da Serra. Durante a ação, os agentes apreenderam um computador e celulares.
O alvo da operação era um programador de 26 anos, suspeito de envolvimento em crimes online. Conforme as equipes da PF, o indivíduo possivelmente armazenava material ilícito, ligado a crimes contra menores, crime previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Leia Mais ∎
As buscas focaram em materiais relacionados à exploração sexual infantil. Os agentes apreenderam equipamentos eletrônicos, como computador e celulares, que serão essenciais para o inquérito.
A Polícia Federal informou que o suspeito será interrogado, mas responderá em liberdade. A equipe da Polícia Federal, especializada em crimes cibernéticos, conduzirá o caso, buscando evidências sólidas para comprovar o envolvimento do acusado e identificar outros participantes.
Se comprovada a culpa, o acusado enfrentará uma pena que pode chegar a quatro anos de prisão, além de multas.
A reportagem do Serra Noticiário continuará a acompanhar o caso e, assim que tivermos mais informações, voltaremos e atualizaremos nossos leitores.
