Na tarde desta quinta-feira (02), o prefeito de Fundão, Gilmar de Souza Borges (PSB), juntamente com sua esposa, Luzia Grazziotti Borges, e uma funcionária, foram feitos reféns em sua casa de praia no balneário de Praia Grande, no mesmo município. O episódio, que durou mais de duas horas, resultou no roubo do carro da esposa do prefeito, além de joias e dinheiro de contas bancárias.
Por volta das 14h, câmeras de videomonitoramento registraram dois criminosos caminhando na rua da residência do prefeito. Em seguida, os bandidos, um vestido de camiseta preta e bermuda branca e o outro de camisa vermelha, bermuda escura e chapéu, pularam o muro lateral do imóvel. O primeiro criminoso, armado, rendeu uma funcionária que carregava vassoura e balde na área externa.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A movimentação chamou a atenção de quem estava dentro da casa, e o criminoso armado apontou a arma em direção a uma porta, adentrando o imóvel. O segundo assaltante, por sua vez, amarrou as mãos da funcionária com um lacre e a conduziu para dentro da residência.
Dentro da casa, estavam o prefeito Gilmar, sua esposa Luzia, que também é secretária municipal de Governo, e a funcionária. Os bandidos amarraram e ameaçaram todos os presentes, mantendo-os como reféns por mais de duas horas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Segundo informações da Polícia Militar, os assaltantes roubaram joias, retiraram dinheiro de algumas contas bancárias do prefeito e subtraíram outros bens. Os criminosos fugiram no carro da esposa do político, um Volkswagen T-Cross de cor prata.
O vice-prefeito José Murilo Coutinho, em conversa com uma emissora de TV, relatou o ocorrido e destacou a violência da ação. As imagens das câmeras de segurança estão sendo utilizadas para auxiliar nas investigações.
A Polícia Militar e a Polícia Civil estão trabalhando no caso e buscam mais informações que possam levar à identificação e captura dos criminosos. A população local também está sendo solicitada a colaborar com informações que possam ajudar nas investigações.
Continuaremos acompanhando este caso e traremos atualizações conforme novas informações forem disponibilizadas pelas autoridades.