Na noite da última segunda-feira (06), um motorista de aplicativo de 52 anos passou momentos de terror quando dois assaltantes o renderam e o mantiveram como refém por mais de duas horas. O assalto ocorreu no bairro Camará, na cidade Serra.
De acordo com informações da vítima repassadas à Polícia Civil, ele recebeu um pedido de corrida de dois sujeitos que estavam bebendo em um barzinho no bairro José de Anchieta, também na Serra.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Então, quando o motorista de aplicativo foi até o local buscar os passageiros, dois jovens entraram em seu carro. Durante a corrida, o motorista não desconfiou da dupla; segundo ele, os jovens tinham um bom papo.
Chega de conversa! Hora do assalto
Contudo, quando o veículo estava passando pelo bairro Camará, os pseudos passageiros anunciaram o assalto. Um deles estava armado com um revólver e colocou a arma no rosto da vítima, enquanto o outro agarrou o pescoço do motorista.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Motorista de app é baleado durante ataque de um grupo de criminosos em Cariacica
Um dos assaltantes assumiu a direção do veículo. Os assaltantes exigiram o celular da vítima, que foi obrigado a entregar. Em seguida, eles pediram a senha do aparelho e do aplicativo do banco.
Ainda de acordo com a vítima, um dos sujeitos estava bem alterado e a toda hora o ameaçava. Já o outro estava mais calmo e teria tentado tranquilizar o motorista.
Durante duas horas e meia, a dupla ficou andando com o carro pelo município da Serra e com a vítima como refém. Durante esse tempo, os assaltantes esvaziaram a conta bancária do motorista.
Assaltantes querem vingança
Os assaltantes revelaram o motivo do roubo ao motorista; de acordo com eles, precisavam do carro da vítima para realizar uma vingança. Eles queriam o veículo para executar dois traficantes em Vitória, que teriam assassinado um amigo deles.
Em seguida, os assaltantes ainda disseram que, após cometerem o crime, abandonariam o carro em algum local. Logo após as confissões, a vítima foi liberada próximo ao Terminal de Carapina, enquanto o carro era levado pela dupla.
A vítima tinha acabado de comprar o veículo
A vítima comprou o carro há quatro meses e começou a trabalhar como motorista de aplicativo. Agora, ele pede ajuda para localizar o veículo.
O carro é um Fiat Mobi de cor branca. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a encontrar o veículo pode ligar para (181).
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e, até o momento, nenhum suspeito foi detido.
Sabe de algo?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
A Polícia garante o anonimato e investiga todas as informações fornecidas.