A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, efetuou uma importante prisão nesta segunda-feira (13). O detido foi um dos irmãos gêmeos, Daniel Jockta de Oliveira, de 20 anos, acusado de ser o autor dos disparos no latrocínio que vitimou o comerciante chinês Weiming Li, de 48 anos.
O crime ocorreu em 10 de julho, no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na cidade de Serra. A ação policial que levou o atirador para cadeia aconteceu no bairro Jardim Carapina, também na Serra.
Leia Mais ∎
Detalhes da operação
Conforme apurado pelo Serra Noticiário, a equipe da DHPP Serra recebeu informações sobre a localização do foragido, montou um cerco na residência onde ele estava escondido no bairro Jardim Carapina.
O delegado titular da DHPP Serra Rodrigo Sandi Mori, coordenou pessoalmente a operação. Os agentes cercaram e capturaram rapidamente o suspeito quando ele tentou fugir pela janela ao notar a presença deles.
A DHPP Serra conduziu o acusado preso para a realização dos procedimentos legais em sua sede. Após a conclusão dos trâmites, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), permanecendo sob custódia da Justiça.

Relembrando o caso do lojista chinês
No dia do latrocínio, um veículo estacionou atrás do carro de Weiming Li e aguardou sua chegada por cerca de 20 minutos. Quando o comerciante apareceu, três homens desceram do carro. Um deles tentou render Li, com a intenção de realizar um sequestro relâmpago. Entretanto, o irmão gêmeo do homem que segurava a vítima reagiu atirando e baleou a vítima, causando sua morte no local.
O único item roubado no dia do crime foi o celular da vítima. A princípio, a investigação revelou que o planejamento do crime surgiu após um dos suspeitos, funcionário de uma pastelaria, informar aos irmãos sobre a situação financeira favorável da vítima.
Quadrilha baiana matou lojista chinês
Conforme relevou as investigações, descobriu-se que os criminosos faziam parte de uma quadrilha baiana especializada em sequestros relâmpagos, com histórico de envolvimento em outro sequestro no município de Aracruz.
Grupo de Notícias no WhatsApp
Entre no grupo e fique ligado nas notícias e tretas! Vagas limitadas.
Portanto, o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) conduziu as investigações e identificou que o suspeito preso na segunda-feira foi o responsável pelo disparo fatal contra o empresário chinês Weiming Li.
Procura-se último foragido
O inquérito relacionado ao assassinato do empresário chinês Weiming Li foi concluído no dia 9 de outubro. Dos cinco envolvidos identificados no crime, quatro já estão sob custódia das autoridades. Portanto, resta apenas um foragido: Yonan Bonfim Santana, conhecido pelos apelidos “Binho” ou “Bino”, de 24 anos, apontado como o mentor intelectual do crime.

Polícia Civil revela que lojista chinês morto em Laranjeiras foi alvo de diferentes quadrilhas
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
Viu alguma informação incorreta nesta reportagem? O jornalismo do Serra Noticiário preza pela verdade. Clique no botão ao lado e ajude nossa equipe a corrigir o mais rápido possível
Tem alguma denúncia, vídeo ou reclamação do seu bairro? Queremos ouvir você! Envie sua mensagem e fale diretamente com a redação do SN
