Na manhã do último domingo (12), um sujeito foi assassinado por dois criminosos no bairro Nova Rosa da Penha, na cidade de Cariacica. A vítima mantinha a namorada, uma adolescente de 15 anos, em cárcere privado.
De acordo com a equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência de homicídio, durante patrulhamento pelo bairro, os militares ouviram disparos. Logo em seguida, dirigiram-se ao local para verificar a situação. Na Rua 65, a Polícia Militar encontrou um sujeito baleado caído, já sem vida. Além da vítima, os militares avistaram dois indivíduos armados em outra rua.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Então, ao perceberem a presença dos militares, os criminosos fugiram em direção a outra rua, entrando em uma região de mata e valão. Dessa forma, os militares iniciaram uma perseguição frenética aos sujeitos, mas não obtiveram sucesso em capturá-los.
Conforme informações de testemunhas, a vítima estava próxima a um pé de manga, quando dois sujeitos armados passaram de carro e abriram fogo contra ela. Os militares identificaram a vítima como Adryan da Silva de Jesus.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Logo depois, as equipes da Polícia Civil estiveram no local, recolheram o corpo e o levaram ao Departamento Médico Legal de Vitória (DML).
DHPP Serra prende foragido acusado de atirar no lojista chinês em Laranjeiras
Carro usado no homicídio
Os militares encontraram o carro usado pelos atiradores a alguns metros do local do crime, abandonado com as portas abertas e a chave na ignição. Durante as buscas no veículo, as equipes encontraram quatro munições intactas de calibre 38 no porta-luvas.
Duas mulheres, que se apresentaram como proprietárias do veículo, informaram que o carro foi furtado enquanto estava estacionado em frente à residência delas, na mesma rua do homicídio.
Crime de cárcere privado
As mulheres então, revelaram que a vítima assassinada era namorado da filha de uma delas. Surpreendentemente, a sogra de Adryan relatou que, nos últimos dias, ele mantinha a adolescente de 15 anos em cárcere privado e a agredia. Uma testemunha afirmou que a jovem ficou presa dentro de casa por dois meses, sofrendo inclusive com a falta de alimentação.
Adryan tinha passagem pelo sistema prisional por agressão, furto, ameaça e tráfico de drogas. O sujeito foi preso em novembro de 2020 e solto em junho de 2023 por meio de alvará expedido pela Justiça.
DHPP investigará o crime
A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. A Polícia Civil não divulgará mais detalhes para evitar que a investigação seja prejudicada. A equipe de perícia realizará a necropsia e depois liberará o corpo para os familiares.
Sabe de algo?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.