Na noite da última terça-feira (14), uma equipe da Guarda Civil Municipal da Serra prendeu um sujeito armado que tentou se passar por soldado do Exército Brasileiro. Os agentes realizaram a prisão no bairro Parque de Jacaraípe, na cidade da Serra.
De acordo com a equipe da Guarda da Serra que participou da prisão do sujeito, a ocorrência teve início durante patrulhamento no bairro de Parque de Jacaraípe, na região conhecida como Terereco, local conhecido por sua intensa atividade de tráfico de drogas.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Tiroteio e fuga em Jacaraípe
Quando os agentes avistaram alguns indivíduos agindo de forma suspeita que, ao notar a presença da equipe, imediatamente iniciaram uma fuga frenética e dispararam contra os agentes.
Guarda da Serra captura adolescente armado com submetralhadora e arrocha biqueira em Jacaraípe
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Durante a perseguição, os agentes conseguiram alcançar e abordar um sujeito que estava com os fugitivos. A equipe realizou a revista pessoal no sujeito e não encontrou nada de ilícito.
“Eu sou soldado do Exército Brasileiro”… meteu essa?
Porém, quando os agentes realizaram inspeção em seu veículo, localizaram um revólver calibre 357 (arma de uso restrito do Exército), carregado com sete munições.
Ao ser questionado pelos agentes, o sujeito tentou intimidar a equipe da GCM alegando ser um soldado do Exército. Os agentes pediram uma identificação do Exército Brasileiro ao sujeito para comprovar a informação. Ainda de acordo com os agentes, o indivíduo não possuía nenhuma identificação que comprovasse que ele seria um soldado.
Casa caiu
Os agentes então puxaram a ficha do sujeito e comprovaram que ele não era militar e que não possuía porte de arma. Sendo assim, a equipe da Guarda da Serra deteve o sujeito e apreendeu o revólver e as munições.
Por fim, a equipe da Guarda da Serra encaminhou o detido e os materiais apreendidos para a 3ª Delegacia Regional situada em Laranjeiras, onde foram entregues às autoridades de plantão.