Na noite do último domingo (19), uma perseguição realizada por equipes da Polícia Militar a um veículo suspeito terminou no bairro Nova Carapina, sendo registrada por moradores e compartilhada nas redes sociais.
A princípio, uma moradora relatou que um detido estaria de carro roubado. Mas após publicação, apareceram leitores relatando que não era carro roubado, mas sim motorista alcoolizado tentando aplicar fuga.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Porém, nesta terça-feira (20), a reportagem do Serra Noticiário obteve informações oficiais sobre o incidente que poderia ter acabado em tragédia nas ruas do bairro Nova Carapina.
Equipe da Polícia Militar encontrou o motorista na contramão
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início durante o policiamento na noite desse domingo (19), na Rua Herman Stern, bairro Colina de Laranjeiras, na cidade de Serra, quando os militares visualizaram um veículo na contramão, indo em direção à viatura.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A equipe retornou com o intuito de abordar o carro e, ao chegar na Rua Duque de Caxias, em direção à BR 101, o veículo foi alcançado, sendo dado o sinal sonoro e luminoso da viatura.
Para fugir da abordagem policial, o condutor, de 33 anos, acelerou o carro e passou a dirigir em alta velocidade. Prontamente, foi feito contato com o CIODES para que outras equipes dessem apoio no cerco policial.
Após ter desobedecido, por diversas vezes, a ordem de parada, o condutor seguiu pela BR-101, realizando manobras perigosas entre os veículos até o bairro Barro Branco, onde acessou a Avenida Civit, fez uma conversão irregular, transitou sobre a ciclovia e retornou à rodovia federal, seguindo até o bairro Nova Carapina I.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, após circular por diversas ruas no interior do bairro, em alta velocidade e transitando em zigue-zague, colocando em risco os demais usuários da via, na Rua Teófilo Otoni, o condutor foi abordado pela PM.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado com o motorista ou no interior do carro. Porém, o condutor apresentava sinais de embriaguez, como fala arrastada, dificuldade de locomoção e odor etílico. No interior do veículo, havia um líquido derramado com odor de álcool.
O homem afirmou ser habilitado, no entanto, não apresentou o documento físico ou digital. Uma equipe do Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran) foi ao local e realizou o teste do etilômetro no condutor, que deu positivo. Ele foi encaminhado à 3ª Delegacia Regional.
Na delegacia, o motorista foi autuado
A Polícia Civil informou ao Serra Noticiário que o homem, de 34 anos, conduzido à Delegacia Regional da Serra, foi autuado em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.
Ele foi liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão.