Na última quinta-feira (23), o deputado estadual Pablo Muribeca oficializou sua filiação ao partido Republicanos, no Centro Comunitário de Laranjeiras. Este ato simboliza muito mais do que uma simples formalidade partidária. Visto que, a cerimônia teve um tom de união e planejamento para o futuro político da direita conservadora no ES, além é claro, do lançamento da pré-candidatura de Muribeca à Prefeitura da Serra.
Contudo, algo que chamou a atenção no evento foi o discurso de Erick Musso, presidente estadual do Republicanos, que fez críticas ao extremismo e pediu mais sensatez da direita conservadora no Brasil.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Republicanos indica Pablo Muribeca como pré-candidato à Prefeitura da Serra
Dentre as principais pautas que dominara o evento estavam: “mudança”, “novos tempos” e “esperança”. Assim, o desejo de renovação no cenário político da Serra mostra a necessidade de um candidato que represente essa mudança. Por isso, o partido Republicanos enxergou em Muribeca o nome certo para conduzir essa renovação política no município.
Além disso, a filiação de Muribeca transcendeu a mera adesão partidária, tornando-se um momento de unificação das forças conservadoras de direita e marcando o início de um novo capítulo na história política da Serra.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Erick Musso critica extremismo e pede mais conscientização da ala conservadora
Erick Musso, presidente estadual do Republicanos, expressou forte apoio ao pré-candidato Pablo Muribeca. Dessa forma, ele destacou a necessidade urgente de “reoxigenar” a cidade com novas ideias e lideranças, enfatizando o compromisso do partido com as pautas conservadoras e familiares. Musso prometeu uma abordagem política renovada para as próximas eleições, visando a transformação e o progresso da Serra.
Além disso, Musso fez uma crítica contundente à atual situação política, apelando para a união em prol do povo, e não apenas de ideologias. Ele destacou a importância de escolher uma direita consciente, focada no diálogo e na construção de um futuro mais justo. Ou seja, em contraste com uma direita marcada por discursos extremistas e desequilibrados. O presidente do partido enfatizou a necessidade de uma direita mais sensata, que valoriza o diálogo e a construção conjunta, em oposição ao extremismo e ao estelionato eleitoral.
“Hora de escolher qual direita você quer. A direita da lacração ou a direita sóbria, que está consciente da importância do diálogo, da ponderação para pavimentar o caminho mais seguro para alcançar um estado mais justo. Não adianta a falta de educação, os discursos desequilibrados e o estelionato eleitoral. Hora de perceber quem acolhe e constrói junto e quem divide e facilita a conquista da esquerda capixaba. De entender que não é pela desconstrução do igual que vamos ver uma direita forte e sólida.“
Erick Musso
O presidente do Republicanos no ES, ainda pediu mais consciência dos conservadores, e que não se atenham ao “purismo ideológico” e extremismo. Mas sim, aos valores do conservadorismo, valorização da família, o combate à corrupção e aos sistemas de opressão.
“Que não é em nome do ” purismo ideológico” que muitas vezes esconde jogos de dominação e poder ególatra, que veremos a uma sociedade melhor. A escolha é sua. Aos que vão às ruas por justiça, pelo combate à corrupção, por um país melhor para seus filhos e contra sistemas de opressão. Que entenderam que é por valores que se constrói o futuro e não por extremismo que vamos fazer de nosso estado e de nossas cidades um lugar digno para todos. Vamos juntos por uma direita mais sensata, de diálogo e construção.“
Vídeo Instagram:
Eleições municipais prometem debate entre direita e esquerda na Serra
A filiação de Pablo Muribeca somada às falas do presidente estadual, Erick Musso, indicam um cenário onde a direita política estará forte no município da Serra. No entanto, as estratégias políticas devem passar bem longe do que tem se visto no país nos últimos anos. Portanto, optando pelo embate por meio do diálogo, e da militância pacífica e sensata.
Por fim, ao que tudo indica, Pablo Muribeca deverá disputar a Prefeitura da Serra contra o atual prefeito Sergio Vidigal (PDT), que adota uma linha política mais alinhada à esquerda. O que pode promover um grande palco de debates políticos a nível municipal e nacional entre esquerda e direita na Serra.