Nesta terça-feira (05), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) realizou a segunda etapa da Operação Usura, focada no combate à agiotagem e extorsão nas cidades de Vitória e Serra.
Durante a operação a Polícia Civil prendeu por meio do 12º Distrito de Polícia (DP) da Serra, um homem de 41 anos, acusado de extorsão e posse ilegal de arma de fogo, no bairro de Colina de Laranjeiras, na cidade da Serra.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Operação conjunta da Polícia Civil
A operação contou com o apoio de policiais do 10º Distrito Policial, 13º Distrito Policial e da Delegacia Regional da Serra. Durante a operação, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em duas residências da Serra, nos bairros de Colina de Laranjeiras e Eldorado. E a terceira no bairro Enseada do Suá, na cidade de Vitória.
Mandado de prisão em Colina de Laranjeiras
Na residência a Polícia Civil apreendeu duas armas de fogo, sendo uma de calibre 9 mm e outra de calibre 380, além de 175 munições de ambos os calibres e 23 munições de calibre, totalizando 198 munições.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Durante a investigação a PC verificou que o acusado possuía concessão de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), autorizando-o a possuir munições registradas.
Além das armas e munições, a equipe Polícia Civil apreendeu distintivos da PCES e da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). Contudo, como o investigado não estava utilizando os distintivos no momento da abordagem, não se caracteriza contravenção penal.
Na casa as equipes também encontraram munições de calibre 12, as quais o sujeito não teria autorização já que ele não tem registro de armas calibre 12. Dessa forma os policiais civis o prenderam em flagrante por posse irregular de munições.
O suspeito foi liberado após pagamento de fiança, mas as investigações continuam para determinar se as armas apreendidas foram usadas em outros crimes. A operação marca um avanço significativo na luta contra atividades criminosas relacionadas à extorsão e agiotagem na região.
Polícia Civil tira de circulação quadrilha acusada de diversos roubos e até sequestro na Serra