Na última segunda-feira (04), a reportagem do Serra Noticiário recebeu uma denúncia vinda de um ciclista que passava pela BR-101. Em vídeo, o denunciante mostrava um semáforo com defeito, que estava saindo do farol verde direto para o vermelho, podendo colocar motoristas e pedestres em risco.
Semáforo com defeito preocupa motoristas e pedestres na BR-101
A princípio, esse mesmo ciclista já havia feito essa denúncia no dia 24 de novembro. Nas imagens, ele mostra o semáforo número 1282 identificado na placa da empresa Eco101. No vídeo, o ciclista ainda dá o posto Arara Azul como ponto de referência desse semáforo.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A denúncia mostra que o semáforo não está passando pela luz amarela, que serve como um alerta para motoristas e pedestres sobre a troca entre os sinais verdes e vermelho. Dessa forma, é possível que as pessoas fiquem em alerta para essa troca do sinal, evitando acidentes.
Em um vídeo que a reportagem teve acesso, esse denunciante mostra a dificuldade do pedestre em atravessar a rua nesse semáforo. Já que, fica sem nenhum parâmetro se terá tempo de concluir o trajeto. Segundo o ciclista, esse problema se estende há quatro meses sem soluções.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Reportagem entrou em contato com a Eco101
Sendo assim, a reportagem entrou em contato com a Eco101, a empresa responsável por gerir a BR-101 no ES. Em nota, questionamos se a empresa estava a par desses problemas, e quais medidas para solucionar esse caso. No entanto, até o momento desta publicação não obtivemos respostas. O Serra Noticiário continua no aguardo de uma resposta da Eco101.