No final da tarde do último sábado (09), uma equipe da Polícia Militar do Espírito Santo prendeu um assaltante que aterrorizou uma confraternização e recuperou dois celulares no bairro de Castelândia, na região de Jacaraípe, na cidade da Serra.
De acordo com informações da equipe da Polícia Militar que participou da ocorrência, tudo teve início durante uma confraternização de fim de ano. Conforme os militares, durante um patrulhamento pelo bairro, eles ouviram disparos de arma de fogo na região.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Sendo assim, os militares dirigiram-se em direção ao som dos disparos. Neste momento, a equipe da Polícia Militar se deparou com dois suspeitos fugindo a pé.
Assaltante Trapalhão
Ainda de acordo com os militares, um dos suspeitos, durante a fuga, sofreu um acidente. Ele teria batido com a cabeça na viatura da PM. Com o impacto da batida, ele chegou a ficar tonto e confuso. Logo em seguida, caiu no chão. O outro suspeito, que estava com uma arma na mão, continuou fugindo pela areia da praia. Dessa forma, os militares foram atrás do assaltante, mas não conseguiram alcançá-lo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Em seguida, dois homens e uma mulher abordaram os militares e relataram que tinham acabado de ser vítimas de um assalto, e que um dos suspeitos era o homem que bateu na viatura.
Confraternização Agitada
As vítimas contaram à equipe da Polícia Militar que estavam fazendo uma confraternização na calçada de sua casa, quando dois homens abordaram a família de forma violenta.
Logo em seguida, eles ameaçaram as vítimas e as fizeram entrar na casa. Os ladrões roubaram os celulares e outros objetos dos convidados.
Ainda conforme as vítimas, neste momento, alguns convidados conseguiram fugir e correram assustados pelas ruas. Um dos assaltantes, que estava armado, chegou a atirar contra as vítimas, mas os disparos atingiram dois carros que estavam estacionados. Então, os assaltantes fugiram do local. Durante os disparos, ninguém foi atingido.
Os militares levaram o sujeito ferido durante a fuga para a Unidade de Pronto Atendimento de Castelândia. Ele ficou sob escolta na unidade hospitalar.
No bolso do suspeito detido, os militares encontraram dois celulares que pertenciam às vítimas. Os aparelhos foram recuperados e devolvidos aos legítimos donos. O outro assaltante ainda não foi encontrado.
Sabe de algo?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.