Na última terça-feira (12), a reportagem do Serra Noticiário recebeu uma denúncia vinda de moradores de Jardim Tropical, se queixando das calhas da Av. Dito Fontes. Em dias de chuva, a correnteza vaza para o meio da rua, invadindo casas da vizinhança. Além disso, a locomoção na rua em dias chuvosos fica praticamente impossível nessa região.
Moradores de Jardim tropical sofrem com calha quebrada da prefeitura
A reportagem recebeu diversos vídeos que moradores fizeram em um dia de chuva. Nas imagens, é possível ver uma “cachoeira” descendo pelas ruas, escadas e calçadas vinda da Av. Dito Fontes. Segundo moradores, isso se deve a um defeito na calha de escoamento de água nessa região.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Essa situação ainda pode se agravar com a chegada do início do próximo ano, onde costuma-se chover com mais intensidade na região. A reportagem questionou quais eram os principais problemas de morar nessa região em dias de chuva e um morador respondeu que as ruas ficam completamente alagadas.
Moradores ainda afirmaram que fizeram uma reclamação oficial na Prefeitura da Serra, pedindo soluções para esse problema no dia 30 de novembro. Mas, que até o momento, nenhuma solução apareceu por parte da prefeitura.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra
Sendo assim, a reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra para questionar se as autoridades estavam a par desse problema. Além disso, questionamos se havia alguma medida ou solução imediata para esse caso em Jardim Tropical. No entanto, até o momento desta publicação, não obtivemos respostas. O Serra Noticiário continua no aguardo de uma resposta da prefeitura.