Na noite da última segunda-feira (18), assaltantes foram perseguidos pela Polícia Militar do Espírito Santo após assaltarem um motorista de aplicativo no bairro José de Anchieta, na cidade da Serra.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima, um motorista de aplicativo, foi deixar uma passageira em sua casa no bairro José de Anchieta. Quando chegaram à casa da passageira, ela desceu do veículo e o motorista esperou que ela entrasse na casa para ir embora.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Em seguida, após a passageira entrar em sua casa, o motorista voltou para o veículo. Neste momento, dois criminosos armados aproveitaram a distração do homem e invadiram o veículo.
Reagiu ao assalto
Logo em seguida, renderam a vítima e anunciaram o assalto. O motorista reagiu à abordagem e entrou em luta corporal com os sujeitos. O motorista conseguiu sair do veículo e fugiu correndo, enquanto os criminosos fugiram com o veículo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Além do carro da vítima, os criminosos levaram o celular e outros pertences do motorista. Porém, durante a fuga, uma pessoa viu toda a ação dos criminosos e acionou a Polícia Militar.
Perseguição aos criminosos
Os militares foram até a região e realizaram buscas pelo veículo roubado até que a equipe avistou o carro. A PM deu ordem de parada, porém, os criminosos não respeitaram a ordem, iniciando uma perseguição alucinante pelo bairro.
Durante a perseguição, os assaltantes trocaram tiros com a Polícia Militar. Apesar do tiroteio, durante a perseguição não houve baleados. Em seguida, os suspeitos perderam a direção do carro e bateram em um muro.
Logo depois, apesar da batida, os criminosos conseguiram sair do veículo e fugiram por um beco que tinha na região. Os policiais militares foram atrás, mas não obtiveram sucesso em encontrar os suspeitos.
Os militares recuperaram o carro e, após uma revista, encontraram uma arma falsa dentro do automóvel. Em seguida, o veículo foi levado para um pátio onde, após os procedimentos de praxe, será liberado ao verdadeiro proprietário.
A Polícia Civil anunciou que permanecerá investigando o caso.
Sabe de algo?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
Motorista é sequestrado e depois obrigado a fazer transferências PIX na Serra