Na véspera e durante Natal, dois moradores cidade da Serra tiveram os telhados das suas casas atingidas por balas perdidas gravitacionais (balas disparadas para o ar). Os incidentes ocorreram em Manguinhos e em Jacaraípe.
Bairro das Laranjeiras
Na madrugada do último domingo (24), na véspera de Natal, uma bala gravitacional atingiu a casa de uma moradora do Bairro das Laranjeiras, na região de Jacaraípe.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A moradora conversou com a reportagem do Serra Noticiário e disse que, no momento em que a bala atingiu sua casa, ela ouviu um barulho muito alto. No entanto, foi até a varanda e não percebeu o furo causado pela bala e também não viu o projétil no chão. Ela então, disse estar aliviada por não haver ninguém no local naquele momento.
Manguinhos
Já na noite da última segunda-feira (25), uma dessas balas atingiu a casa de um morador de Manguinhos, que, indignado, gravou um vídeo e postou em suas redes sociais. No vídeo, o morador então, mostra por onde a bala entrou em sua casa e fez uma reflexão sobre a falta de empatia de alguém que atira para o alto sem pensar nas consequências, já que a bala, ao cair, pode atingir alguém, causando uma tragédia.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Vídeo Instagram:
Balas gravitacionais
O conceito de “bala gravitacional” refere-se a projéteis disparados verticalmente para o ar, que, inevitavelmente, retornam à Terra devido à gravidade. Dessa forma, esta prática perigosa, muitas vezes realizada em celebrações ou por capricho, ignora uma lei física incontornável: tudo que sobe tem que descer.
Assim, uma bala disparada para o alto pode alcançar velocidades letais quando retorna, transformando uma ação imprudente em uma ameaça mortal para qualquer pessoa ou propriedade em seu caminho imprevisível de descida.
“Bala gravitacional” perfura telhado e deixa morador preocupado na Serra