Na madrugada desta quinta-feira (04), uma equipe da Guarda Civil Municipal de Vila Velha (GCM) apreendeu um adolescente e um simulacro de arma de fogo. Os agentes apreenderam o adolescente após ele se jogar no esgoto para não ser linchado por suas vítimas, no bairro Praia da Costa, em Vila Velha.
Conforme informações dos agentes que participaram da ocorrência, a apreensão ocorreu durante patrulhamento na região. Eles receberam um chamado para atender uma denúncia de assalto na Avenida Champagnat.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Adolescente depenou as vítimas
Em seguida, os agentes foram até o local. Na avenida, em um ponto de ônibus, algumas pessoas abordaram a equipe e relataram que tinham acabado de ser assaltadas por um adolescente em outro ponto de ônibus da avenida. O menor teria se aproximado deles armado com uma faca e uma arma de fogo e anunciado o assalto. Logo em seguida, fez a limpa nas vítimas e fugiu.
Após os agentes ouvirem as vítimas e serem informados sobre as características do adolescente, imediatamente a equipe iniciou um patrulhamento pela região atrás do caixa-baixa. Durante as buscas, em um ponto da avenida, os agentes avistaram várias pessoas aglomeradas embaixo da Terceira Ponte, apontando para o esgoto.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Mergulho no esgoto
Sendo assim, os agentes pararam no local para conferir o que estava acontecendo. Lá, testemunhas informaram que um menor teria se jogado no esgoto para fugir das pessoas que ficaram revoltadas com o assalto e queriam espancar o adolescente. Então, para escapar da surra ele pulou no valão e jogou a arma que tinha usado no assalto na rua.
Diante da situação, os agentes ordenaram que o adolescente saísse do canal. Em seguida, o menor acatou a ordem. Os agentes capturaram o menor e logo em seguida o levaram até a Delegacia Regional de Vila Velha. A equipe da GCM apreendeu a arma de fogo usada no crime e constatou que se tratava de um simulacro.
Na delegacia, o delegado autuou o adolescente por ato infracional análogo ao crime de roubo. Em seguida, a equipe da PC o encaminhou ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (CIASE).