Na última quarta-feira (03), a reportagem do Serra Noticiário recebeu denúncias de pedestres e ciclistas que passam diariamente pela avenida. Civit, no bairro de Civit I, cidade de Serra.
Nas reclamações, a população se queixa que o local está abandonado e o mato já começou a tomar conta da ciclovia. Até por conta disso, eles alegam que as pessoas estão evitando usar a ciclovia, podendo gerar mais acidentes na pista.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Moradores pedem ajuda para recuperar ciclovia na Av. Civit
Um morador do bairro Maringá entrou em contato com a reportagem, pedindo ajuda para denunciar essa situação. O morador contou que, tanto ele, quanto sua esposa, precisam passar por essa região diariamente para ir ao trabalho. No entanto, de uns tempos para cá, esse local vem ficando cada vez mais perigosos.
Segundo ele, a ciclovia está tomada pelo mato, e inclusive abrigando animais peçonhentos. Ele conta que sua esposa estava passando por essa ciclovia recentemente, e deu de cara com uma serpente. Desde então, ela ficou com medo de passar pela ciclovia e optou por ir pela própria pista, se expondo ao perigo de acidentes.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Além disso, o morador contou que, o mato impede a passagem de uma faixa para a outra. Dessa forma, muitos optam por não pegar a ciclovia, evitando ficar preso entre o mato. O morador ainda relembrou o caso do ciclista que morreu atropelado por um caminhão no dia 28 de dezembro, nesta mesma avenida Civit, altura do bairro de Maringá. Segundo esse morador, o ciclista não estava na ciclovia devido a esses mesmos problemas com o mato alto nas bordas.
Ciclista morre atropelado por caminhão enquanto tentava chegar ao trabalho na Serra
Reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra
Sendo assim, diante dessas denúncias, a reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra, junto à Secretaria de Serviços, para relatar esses problemas. Em nota, questionamos também se havia alguma previsão de serviço de poda e capina nessa área para solucionar esse caso. No entanto, até o momento desta publicação, não obtivemos respostas.
O Serra Noticiário permanece no aguardo de uma resposta da prefeitura, e retorna com mais informações assim que possível.