Um caso alarmante veio à tona no município da Serra: um filhote de cachorro, atropelado há quase uma semana e sofrendo muita dor, continua aguardando socorro com as patas (traseiras) quebradas no bairro Novo Porto Canoa. Este incidente traz à luz denúncias sobre a paralisação do serviço de recolhimento de animais feridos pela Prefeitura da Serra desde junho de 2023.
Moradores do bairro relatam que o filhote, que vive na rua com sua mãe e irmã, foi atropelado por um veículo na rua Padre Antônio Vieira no dia 12 deste mês. O motorista, após o atropelamento, fugiu sem prestar socorro. Desde então, os vizinhos têm tentado contato com a prefeitura para obter ajuda, mas sem sucesso.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A situação do filhote é apenas um exemplo do impacto da suspensão do serviço de recolhimento de animais feridos na cidade. A cada dia que passa, a comunidade local testemunha o silêncio angustiante dos resgates que não acontecem, deixando animais vulneráveis sem o auxílio necessário.
Vídeo Youtube SN:
O que diz a Prefeitura da Serra?
Diante desse cenário, a equipe do Serra Noticiário entrou em contato com a Prefeitura da Serra, buscando esclarecimentos sobre a situação do serviço de recolhimento de animais feridos. As perguntas enviadas foram:
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
1 – A Prefeitura da Serra está ciente da paralisação deste serviço essencial?
2 – Quais medidas estão sendo tomadas para retomar o recolhimento e o atendimento de animais feridos na cidade?
3 – Existe algum plano de ação para atender casos urgentes como o do filhote de cachorro em Novo Porto Canoa?
No entanto, desde o contato realizado na última quinta-feira (18), não houve retorno por parte da Prefeitura da Serra. O Serra Noticiário continua em busca de respostas e se compromete a manter os leitores informados sobre quaisquer desenvolvimentos nesta questão crítica.