Nesta segunda-feira (22), o vereador Paulinho do Churrasquinho (PDT) apresentou o requerimento nº 07/2024. Assim, o documento exige que o Procon da Câmara da Serra notifique a empresa Telefônica Vivo, buscando esclarecimentos sobre as interrupções nos serviços de voz e dados em várias localidades do município.
Vereador Paulinho cobra explicações sobre a queda de serviço da Vivo
Os problemas com as interrupções no sinal da empresa telefônica Vivo se tornaram um requerimento na Câmara da Serra. O vereador Paulinho do Churrasquinho tomou a frente nestas reclamações apresentando o requerimento de n°07/2024.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Logo após a notificação, a Vivo tem o dever de responder em até 10 dias. Dentre as explicações, a empresa precisa esclarecer a razão da paralisação, detalhar o período de interrupção e explicar como compensará os consumidores afetados.
Dessa forma, o vereador Paulinho aconselha que os consumidores registrem qualquer falha no serviço para constatar esses problemas. As denúncias devem ocorrer nos órgãos de proteção ao consumidor e na Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). É crucial informar o momento da interrupção, a duração da ausência do serviço, além de dados pessoais e da linha telefônica afetada.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
“É importante informar o dia e horário que percebeu a interrupção do serviço, e o tempo em que ficou sem acesso ao serviço, além de informar os dados pessoais e da sua linha telefônica”
Paulinho do Churrasquinho
Além disso, o vereador aconselha que todos os clientes da empresa que sofrerem com essas quedas de serviço podem denunciar no PROCON por meio da Câmara da Serra pelo link: www.camaraserra.es.gov.br/procon
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará mais informações assim que possível.