A comunidade da Serra está em expectativa diante do anúncio prometido pelo prefeito Sérgio Vidigal (PDT) sobre sua possível candidatura à reeleição. Nas últimas entrevistas concedidas pelo prefeito da Serra, no dia 20 de dezembro, na Rádio CBN Vitória, depois no dia 15 deste mês, em entrevista recente à coluna “De Olho No Poder”, no Folha Vitória, Vidigal abordou diversos temas, incluindo sua administração da cidade, a relação com adversários políticos e a questão da reeleição.
Sérgio Vidigal prometeu revelar sua decisão sobre a tentativa de reeleição ainda neste mês de janeiro. Essa declaração vem em um momento de intensa especulação política, especialmente com a aproximação das eleições municipais em outubro. Será que Vidigal vai quebrar sua promessa feita em 2020 de não concorrer à reeleição?
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Relação com adversários políticos
Em relação ao deputado Pablo Muribeca (Republicanos), pré-candidato a prefeito da Serra e conhecido por sua oposição direta a Vidigal, o prefeito expressou uma postura de respeito, afirmando que nunca dedicou tempo a falar mal do parlamentar. No entanto, Vidigal aproveitou a oportunidade para criticar a atual dinâmica política, destacando a falta de debate sobre conteúdo e a prevalência de narrativas. “Ninguém avalia a capacidade de desempenho de um gestor, avalia a narrativa”, lamentou Vidigal.
Será candidato a reeleição?
Vidigal enfatizou a importância de defender a “história da Serra”, uma cidade com um legado significativo. Falando sobre planejamento da cidade, Vidigal deixa uma brecha sobre lançar um sucessor, “Eu acho que um governante ele tem que ter responsabilidade e tem que planejar. A cidade, o que faz é planejar. Agora eu creio que tocar o projeto, nós temos muitas pessoas que poderiam estar tocando, sem dificuldade nenhuma.”
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Contudo, sem uma confirmação definitiva, ele evitou confirmar se será ele a representar essa “defesa” nas próximas eleições. Suas palavras deixaram sinais de uma possível candidatura ou tentativa de emplacar um sucessor.
“Meu desejo é fazer essa divulgação ainda em janeiro. Vamos lançar o planejamento 2024/2044, que é necessário nesse momento, posteriormente, vamos tocar nessa pauta. Uma pauta que eu não sei se interessa à população, mas a classe política interessa muito, né? Mas vamos falar, da hora certa.“, afirmou o prefeito.
Haverá sinais!
A comunidade da Serra aguarda com interesse a decisão de Vidigal, que tem impacto direto no cenário político local. A promessa de um anúncio em janeiro mantém a atenção voltada para o prefeito e suas futuras intenções políticas. O Serra Noticiário continuará acompanhando de perto essa questão, trazendo atualizações e análises conforme novas informações forem disponibilizadas.