As inscrições para o Programa Energy Starter da EDP, distribuidora de energia do Espírito Santo, estão chegando ao final. Este programa representa uma oportunidade singular para startups e scaleups inovadoras ao redor do mundo, que se dedicam a desenvolver soluções em energias renováveis e hidrogênio verde.
Dessa forma, as empresas interessadas terão até o próximo domingo (28) para se inscreverem no programa. Portanto, o Energy Starter está à procura de projetos revolucionários que possam contribuir significativamente para a transição energética global e a sustentabilidade ambiental.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Processo Seletivo Energy Starter
O processo seletivo então, inclui uma apresentação online (pitch) e, após avaliação, as empresas selecionadas serão convidadas para um bootcamp e um open day em Singapura, previstos para abril. Lá, elas terão a oportunidade de apresentar suas inovações a especialistas da EDP, buscando acelerar o desenvolvimento conjunto de projetos-piloto e parcerias. As melhores soluções poderão entrar no pipeline da EDP Ventures, o veículo de investimento da empresa em startups.
Portanto, este programa é parte da estratégia da EDP para expandir e implementar energias renováveis através da inovação. Assim, com mais de 25 GW de capacidade instalada em renováveis, a EDP planeja dobrar essa capacidade até 2030. O hidrogênio verde, uma área de crescimento exponencial, é um foco estratégico, com planos de adicionar 1,5 GW de capacidade até 2030.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
No Brasil, a EDP foi pioneira na geração de hidrogênio verde, tendo produzido a primeira molécula na América Latina em dezembro de 2022. Além disso, a empresa firmou um Memorando de Entendimento com a ArcelorMittal Tubarão para avaliar uma planta-piloto de hidrogênio verde na fabricação de aço.
Nas edições anteriores do programa, a EDP selecionou 192 startups de 27 países, desenvolvendo 75 projetos-piloto e realizando 28 implementações comerciais e 15 investimentos de capital de risco, totalizando €24 milhões em acordos. Esses projetos refletem o compromisso da EDP com a inovação e o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis.
O Energy Starter abrange três módulos, cada um focando em uma área-chave da transição energética. O primeiro módulo foi dedicado às redes elétricas do futuro, seguido pelo atual módulo sobre energias renováveis e hidrogênio verde. O programa será concluído com um módulo focado em mobilidade e iniciativas para clientes.
Os interessados podem acessar o site do programa através deste link: Energy Starter