Nesta sexta-feira (26), a Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, divulgou em seu perfil oficial no Instagram, as condenações de Willian Alves Esteves e Kaique Teófilo da Silva, de 25 anos, pelo homicídio do empresário Gildomar Perin, de 60 anos, ocorrido em Jacaraípe, na cidade da Serra.
Willian Alves Esteves, condenado a 2 anos e 11 meses pelos crimes de ocultação de cadáver e corrupção de menores, irá cumprir sua pena em liberdade, já que a condenação é inferior a 4 anos. Enquanto Kaique Teófilo da Silva recebeu uma sentença de 25 anos de reclusão pelos crimes de latrocínio e corrupção de menores.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O julgamento ocorreu na 2ª Vara Criminal da Serra e a sentença foi proferida no dia 18 de setembro de 2023.
Detalhes do homicídio
O crime ocorreu em fevereiro de 2023, quando Gildomar Perin, morador de Itarana, foi a Vitória para o Carnaval e encontrou-se com um adolescente com quem mantinha relações amorosas em Carapina Grande. Conforme informações da Polícia Civil, eles passaram a tarde juntos no apartamento de Gildomar em Jardim Camburi.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O adolescente e Willian Alves já tinham premeditado o crime de roubar o idoso. Assim, a dupla chamou Kaique Teófilo para ajudar a ocultar o corpo da vítima após o crime.
Logo após levar o adolescente de volta para casa, Gildomar foi surpreendido por um assalto simulado pela dupla. Forçado a ir para o banco de trás do carro, foi levado para uma área de seringal em Jacaraípe. Na tentativa de fuga, Gildomar foi dominado e morto a pauladas.
Os criminosos tentaram ocultar o corpo do idoso, incendiando-o, e depois gastaram o dinheiro da vítima durante o Carnaval. O veículo de Gildomar foi encontrado posteriormente pela Guarda Municipal de Vitória.