Nesta quarta-feira (31), um falso profissional de educação física (personal trainer) foi detido durante uma fiscalização do Conselho Regional de Educação Física do Espírito Santo (CREF22/ES) em uma academia na cidade da Serra.
De acordo com o Conselho Regional de Educação Física do Espírito Santo, a fiscalização ocorreu após o CREF22/ES receber uma denúncia. No momento em que os fiscais chegaram ao local, o sujeito estava instruindo alunos. Quando os fiscais o confrontaram, o indivíduo afirmou que possuía uma carteira profissional emitida em São Paulo. No entanto, uma análise do documento revelou que se tratava de uma falsificação.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Uma equipe da Polícia Militar foi até o local e conduziu o falso personal trainer para a Delegacia Regional da Serra. Agora, o sujeito enfrentará acusações tanto pelo exercício ilegal da profissão quanto pela falsificação de documento público.
Conselho Regional de Educação Física do Espírito Santo
Ibsen Pettersen, presidente do CREF22/ES, destacou a importância da atuação do CREF22/ES. De acordo com ele, profissionais não qualificados em educação física podem colocar a saúde das pessoas em risco. Pettersen enfatizou a necessidade de conhecimento técnico e prático na orientação de atividades físicas, ressaltando o papel dos profissionais qualificados na prevenção de lesões, no fornecimento de orientações adequadas e na promoção de um ambiente seguro nas academias.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Vídeo: mulher perde o controle e destrói recepção de academia em Cariacica