Na última segunda-feira (05), uma adolescente de 16 anos foi espancada e teve o cabelo raspado por grupos de traficantes após fazer uma live. As agressões ocorreram no bairro Parque das Gaivotas, região de Nova Almeida, na cidade da Serra.
De acordo com informações da equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, durante o patrulhamento, a equipe recebeu informações via CIODES sobre uma vítima que teria sido espancada e estaria na UPA de Castelândia.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Sendo assim, os militares foram até o local, onde fizeram contato com a vítima, uma adolescente de 16 anos. Ela informou que é moradora do bairro Parque das Gaivotas e teria sido atacada devido à associação de seu irmão, um jovem de 18 anos, com a Gangue da 12, conhecida por seu envolvimento com o tráfico.
A vítima relatou que iniciou uma transmissão ao vivo durante uma apresentação escolar, na qual um jovem fez um gesto representando a Gangue do 3, rival da Gangue da 12. Então, o irmão da vítima, que assistia à transmissão em outro local, começou a ameaçar o rapaz virtualmente.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Vítimas da guerra do tráfico
Após terminar a live, a adolescente e uma amiga, de 17 anos, foram abordadas enquanto estavam indo para casa por três sujeitos. Eles confiscaram seus celulares e revistaram seus pertences em busca de algo relacionado ao irmão da vítima. Como não encontraram nada, devolveram os aparelhos e liberaram as garotas.
Contudo, pouco depois, outro grupo de três indivíduos, desta vez em bicicletas, abordou as meninas novamente. Estes sujeitos voltaram a tomar os celulares das vítimas e as levaram para uma estrada de chão, próximo a um supermercado na rua Jaguaré.
No local, juntaram-se a eles mais três indivíduos em um carro, todos armados. Em um ato de crueldade e retaliação, cortaram e rasparam o cabelo da menor com uma faca e uma máquina, e em seguida, desferiram seis pauladas nas mãos da adolescente.
No final das agressões, os criminosos ficaram com o celular da vítima e mandaram as jovens correr, enquanto davam murros em suas costas.
A vítima conseguiu buscar refúgio na casa da amiga e ligou para sua mãe, que pediu para a irmã mais velha da vítima chamar um Uber para levá-la até a UPA de Castelândia.
Ameaças dos traficantes
Durante o atendimento, a família recebeu ameaças de traficantes, que passaram em frente à casa da vítima, ameaçando incendiar a residência. Após receber os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada ao Hospital Jayme dos Santos Neves para avaliação ortopédica.
Por fim, os militares orientaram a família a levar a vítima para a Delegacia o mais rápido possível para formalizar a ocorrência. Os militares escoltaram as jovens até o hospital, onde aguardam avaliação médica. A Polícia Civil investigará o caso.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Vídeo: Garotas são sequestradas e agredidas por traficantes após descerem de ônibus em Viana